Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Vá lá... Acordei de asterisco no C*... Que coincidência ! -- 06/11/2003 - 09:43 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
asterisco
do Lat. asteriscu - Gr.asterískos,pequena estrela,s. m.,
sinal gráfico em forma de estrelinha.

Acordei mesmo, creiam ou não, com uma "estrela" encostada ao C, sensação plácida e muitíssimo agradável, esplendidamente convicto do compartilhado dever concluído. A coincidência persegue-me e eu considero-a apenas espécie de "pode-e-não-pode" que às vezes ocorre após ter acontecido. As coincidências factuais com prenuncio antecipado é que são deveras difíceis de se confirmarem, embora aparentem que vão acontecer...


Passando os olhos pelo diário matinal, ena gente, como as opiniões são diversas e os acontecimentos se abrem em leque irregular. Tanto assunto diferente que ao cabo e ao resto se constata, se bem rememorizarmos os dias antecedentes, a mesmíssima coisa, que poderia ser connosco, mas não é

O meu indefectível F.C.Porto venceu ontem o Marselha e carece apenas de um pontito em dois jogos para lograr presença na segunda-fase da Taça dos Campeões Europeus. Do Minho ao Algarve, os estudantes portugueses erguem-se em protesto ácido contra reitores e governo, recusando o que consideram exagerado aumento no montante das propinas...

Tu propinas... Ele e ela propinam
Vós propinais e eu propinei...

Enfim, manhã mansa de Inverno, claridade média sob sol encoberto, chove e não chove, sente-se bom prenuncio para ir à vida e eu vou à vida aqui sentado ao computador entre o "faTum" e a Usina, entretenimento dual onde ganho e perco dinheiro consoante o tempo que aplique ou não rentavelmente.

A mal desperta estrela, saiu a correr às nove e trinta e cinco para entrar às nove no trabalho. Vai decerto desculpar-se com qualquer motivo que considere plausível mas não dirá decerto que acordou encostada a um C. Lá estou eu, pois, novamente sozinho, tranquilo, distendido, completamente disponível e inteiro só para mim. O que não tenho compensa-se harmoniosamente com o que tenho.

Fados na Parreirinha de Alfama... Ora... Ora... Tratarei disto mais logo. A Argentina mudou de guitarrista e só depois das 3 da tarde é que me atreverei a telefonar para quem trabalhou até de madrugada.

Sinto-me como melro em galho com figos, atento e seguro sobre qualquer pormenor que se me suscite ou se me depare para eu dominar. Com esta disposição cresco dentro de mim como um Sansão a que nenhuma Dalida cortará a trança da força.

Assim... A crónica está pronta, com C e tudo... O asterisco foi-se apressado. Quando me acontecerá antecipadamente e depois tão "paupérrima-e-óptima" coincidência ?...

PS = Ai-ai... Ai-ai !... Um tal "alphaybeto@", descortinei mesmo agora, enviou-me um e-mail insultuoso muito vera, assinando Beto. O dicionário refere que um "beto" é espécie de pá de madeira com que se joga o toque-emboque e também nome de um jogo semelhante aocricket dos ingleses. Estou muito bem disposto e transmito ao Beto que ali a seguir ao "alpha" lhe devolvo o "y" voltado para cima, ao "Beto" acrescento um "s" atrás do "t" e substituo o "o" por um "a". Tá?!... A um tipo bem disposto até o mal dá gosto...Mas... Aonde é que eu vi o arco-íris?!...





















































































































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui