Usina de Letras
Usina de Letras
175 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13569)

Frases (50624)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->GAFES ETC INTIMIDADES -- 13/11/2003 - 17:42 (Maria Teresinha Costa Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Se você estiver numa festa, por mais íntima que seja dos anfitriões, comporte-se como os demais convidados. Nada de perguntinhas comprometedoras, exibindo irreverências para provar a todos o grau de intimidade, parentesco ou comadrismo com os donos da casa.
O melhor é ajudar discretamente, conversando com os convidados mais tímidos, os menos entrosados com o grupo,e aí vá jogando a sua desenvoltura e o seu fair-play, dosado com discrição, e sem descer do salto alto.
Cuidado com o tipo de palestra para evitar que, em dois minutos, passe o seu currículo de vida. Controle-se.
Evite fatos pessoais, parta para assuntos light, variados. Nada de falar no que comprou ou deixou de comprar,nem de contradizer seu interlocutor,ou monopolizar a atenção da roda.
Tudo isto faz parte dos pecados mortais da palestra, e da regra de "como afastar as pessoas, em duas lições".
Nas rodas, procure sempre uma palestra equilibrada,não demonstre o "tenho tudo", ou o "Tó numa pior!"
Este tipo de intimidade não deve fluir em salão. Santo Agostinho, tido e havido com um dos grandes filosófos da história, já dizia "A intimidade gera o desprezo. Nunca mostre o fundo da bolsa nem o fundo da alma" Isto é sapiência, guarde-a para o resto da vida.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui