Usina de Letras
Usina de Letras
112 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->As cores do Sertão, e um olhar sobre o ser humano -- 01/09/2002 - 02:44 (menina pontilhada) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma simples exposição de fotografia, “ Mostra cores do sertão”, e um olhar mais profundo sobre a realidade ácida do ser humano, revela que às vezes “o viver” pode ser atenuado com um simples sorriso.

Foi assim que a artista Renata Galvão Vaz, em exposição no Gabinete Português de Leitura, procurou retratar o sertão nordestino através de fotos digitais, não como um lugar árido e desprovido de alegria, mas como um local onde a vida brota das flores e renasce imperceptível aos olhos objetivos da realidade.

É dessa forma que “o viver” precisa surgir dentro do maior de todos os desertos : o ser humano. E como fazer nascer flores e regar de alegria o universo do homem ? Duas tarefas inicialmente bastante difíceis, mas que podem ser praticadas com facilidade no cotidiano, basta apenas exercitar o que eu chamaria de inspeção do ser : um sorriso, um abraço, um olhar de compreensão, uma palavra dita na hora certa....

As flores de Renata que fazem o sertão acordar com cheiro de paraíso, também fazem despertar no homem o sentimento de “ser humano”, de olhar com mais cor para vida , de tornar a convivência com o próximo uma grande aprendizagem e de por que não sorrir nos momentos mais amargos do cotidiano? Renata conseguiu transformar a paisagem semi-árida numa obra de arte....e fazer uma metamorfose da visão sertaneja do seco através do colorido das suas fotos , onde as flores brotam das pedras, despertando no visitante a maravilhosa sensação de se sentir vivo....

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui