Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->RB002 - A Vaquinha da Lu-nús -- 16/11/2003 - 09:29 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Enquanto isso, no Reino Desunido da Brasilàndia ...

A presidenciável do Grêmio Estudantil do Colégio Planalto, Roseney Sarana, interpela rigorosamente seu pai, o Administrador do Feudo do Arranhão:
- Pai o senhor disse que ia resolver o meu probleminha com as 26.800 notas de R$ 50,00, encontradas no meu armário na escola, mas não fez nada.
- Roseney, disse o bigodudo administrador, eu fiz todo o possível, mas parece que nós, os ex-diretores do Colégio Planalto, já não estamos com aquela "bolada toda", haja visto o que fizeram com o Tadinho Malvadeza e o Já Deu o Baralho.
- Ta bom pai, não precisa mais não. Mais uma vez tive que me virar sozinha. Aliás já estou até acostumada, o meu namoradinho vive viajando "à serviço".
- E como você atuou ?
- Fazendo pactos que romperei e coligações de linhas cruzadas
- Essas maracutaias eu não conheço.
- São todas Novas. Primeiro fiquei quietinha no meu canto, como vovó já dizia, "em bolso fechado não entra propina", depois fiz o que todo mundo ta fazendo...
- Se acusou e pediu desculpas ?
- Não, chorei. Chorei, até me descabelar todinha.
- Com esse teu corte de cabelo de escovão ?
- Eu tava de peruca
- E foi só isso ?
- Não, depois eu deixei que os "machões" me defendessem.
- E o que aconteceu ?
- O presidente colegial do meu partido, o PFL - Partido da Falcatrua Legal - o Jorginho Bostahausen, tá fazendo o maior lobby para desacreditar o juiz das eleições do Grêmio Estudantil, dizendo que ele não entende nada de leis e o pessoal tá acreditando - a R$ 50,00 por cabeça - mesmo sendo ele professor de direito da Universidade de Ciências Ocultas e Política Arranjada.
O professor Inocente Algibeira, aquele do qual compramos a nossa candidatura, correu ao meu socorro e já está inclusive pedindo o impeachment do professor-juiz, Migé Irreal, oferecendo-se para ocupar a sua pasta, mesmo não sendo advogado, o que na Universidade do Reino Desunido da Brasilàndia não tem nenhum problema, já que o Professor da pasta de Saúde nem é médico.
O meu namoradinho contratou o TonhoCarlos, que é o menino mais espertalhão do colégio, além de ser o mais mentiroso e o maior trapaceiro, tanto que vai ser advogado e ele já achou a solução. Para todos os efeitos, nós fizemos uma vaquinha:
Meu namoradinho entrou com R$ 200 mil
O irmão do meu namoradinho com R$ 100 mil
O meu irmão com R$ 150 mil
O Jão Cretino com R$ 300 mil
O Rosasalino com R$ 100 mil
O Caçaetiro com R$ 150 mil
O Nicolau, que não é juiz, com R$ 100 mil, (se fosse o juiz daria muito mais)
O DuasLibra com R$ 100 mil
O Vermilingue com R$ 150 mil
Nós bem que tentamos dizer que aquela grana era para caridade. Que nossa intenção era doar para os índios Tocantins, mas como eles estão extintos não colou.
Apesar de sabermos que isso não vai dar em nada, nós pedimos para trancar matrícula no Colégio Planalto, até as coisas melhorarem, desta forma não podemos ser investigados.
O problema e que eles ligaram meu nome à administração do Feudo do "Arranhão", por isso o senhor vai ter que acumular a gerência dos feudos, o do "Arranhão" e do "Amapau", e como meu namoradinho não tem emprego fixo o senhor contrata ele, obviamente com um aumentozinho, assim de 1000%, como Capataz das Mulas, que não temos, mas com a ajuda da SUDAM passaremos a ter - dinheiro para comprá-las - o que faremos, algum dia.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui