Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Artigo 12 - terceira e última parte -- 23/09/2000 - 01:26 (Maria dCarmo Tabosa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Foram. No percurso, Erissandra claudicou:
- Luzia, toma o dinheiro. Derby. Eu fico na esquina, te espero na esquina. Êta, esse calo...
- Erissandra, e não foi isso que eu te disse, mulher. Eu ficava na fila e tu...
- Vai logo, puta que pariu, vai na frente que eu vou atrás. Êta calo da gota serena pra doer.
Foi só o tempo de tirar o tampo falso do tamanco e puxar os dez "dolinhas" escondidos.
O pacote estava bem enroladinho com papel de caderno de escola. Colocou no soutien.
Volta Luzia. - Era Derby normal ou light?
- Comprou?
- Comprei.
- Tanto faz. Luzia?
- Oi?
- Tá prá tu botar essa besteira dentro do soutien?
- Que diabo é isso?
- Lá dentro eu te explico. Coisa de reza, pra benzer.Um pacotinho de arruda mastigada. Aqui o que mais dá é olhado.
- Oi? E tu não dissesse que o lugar era joia?
- Luzia, mulher, presta atenção na fila. Tu estás embaçando demais na minha.
Pra resumir o caso, longo demais, Luzia ainda hoje está no pavilhão das sumariadas. Só Deus sabe quando vai ter audiência.
Uns dizem que vai dar mais de quatro anos de cadeia.
Mas tudo depende da vontade do juiz, é o que dizem. Dizem também que sendo dez "dola" de maconha, pode ser que ela pegue o artigo 16. Mas tem gente dizendo que vai dar mesmo é artigo 12.
Crime hediondo. Ainda bem que Erissandra está cuidando das crianças.
-Tudo difícil demais, pra acontecer assim, sem ninguém estar preparado e quem é que está preparado pra viver na cadeia ainda mais sem culpa de nada, que Deus é minha testemunha?
- Agora, quer saber o pior de tudo? É a papa, no café da manhã. A papa é hedionda.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui