Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->RB022 - ProTesto, PreTexto ou PaTetada? -- 16/11/2003 - 09:49 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Enquanto isso, no Reino Desunido da Brasilàndia ...

- Senhor Presidente Lelé, o José Jegueíno, tá aí fora querendo uma audiência.
- Ai, meu Nosso Senhor dos Ex-Operários, lá vem fofoquinha de novo.
- Que que eu faço, Senhor Presidente ?
- Manda o homem entrar, não tem jeito mesmo.
- Senhor Presidente, assim não vai dar. Não tem mais perdão. O senhor tem que tomar uma decisão, imediatamente, senão a vaca vai pro brejo com bezerro e tudo.
- Ai meu São Lucas de "Agarralguns", o que foi dessa vez Jegueíno ?
- Os "PTrês PaTetas"! Tão falando tudo o que não podem, não devem e que é verdade.
- Mas como é isso?
- Estão nos atacando com as mesmas armas que usamos para acusar nossos adversários políticos no passado.
- Pera aí! Vamos por partes, como já dizia "Jegue - o Estuprador".
- Presidente é "Jack - o Extirpador"
- Que seja. Continue seu "radiocinio".
- A "Seladora Heloisss Horrenda", está me peitando no "SemNada" Nacional ...
- Mas assim? Na frente de todo mundo? E foi bom pra você? Vai me conta.
- Peitando no sentindo de me enfrentando e gritando para todo mundo ouvir, que com ela, o negócio se resolve é na "toalhada"
- Toalhada ???
- É chefe, "toalhada"! O senhor tá esquecendo daquele episódio em 1996, na cidade de "MauSeio-ó", capital de "A-Lá-As-Boas", quando a "HH" era candidata à prefeita e queria que o senhor ficasse no palanque ao lado da "Demilna Bobalhões", aquela que dizia tratar a "toalhadas" o marido e ex-governador do estado, "Gemanso Bobalhões"
- Lembro. Mas eu me recusei terminantemente.
- Se recusou terminantemente, mas subiu.
- Subi?
- Subiu
- Coisas da política. Mas continue o seu ...
- Raciocínio. Pois bem, quanto a "dezputada Lucicana Nora" ...
- Essa já é errada desde que nasceu
- Não entendi, senhor presidente.
- Então você não sabe que ela foi batizada "Genro"? O que está totalmente errado é claro, pois só poderia ser dessa forma se ela fosse homem e não sendo a dita, "traveco" nem "transexual", já começou errada desde a pia batismal.
- Essa eu não sabia!
- E tem mais, quando ela mudou para "nora", seu pai, Mike Tarson Genro não gostou "nadica de nada" e cortou-lhe a mesada. Como ele é Secretário de DesenvolveAumento Económico e Social do meu governo, ela só de raivinha tá me avacalhando para se vingar do pai.
- Ah! então é briguinha de pai e filha ?
- Ou de genro e nora, ou sogro e genro, sei lá ! E é só isso?
- Infelizmente não, Tem também o caso do "dezputado Jão Boatista Babá-K",
- Que que tem o "desinfeliz" ?
- Ele já ofendeu o ministro GusHeniken, chamando-o de pinguço e o ministro "Palhaço", dizendo que o nome faz jus a ele. Agora, mancomunado com a "Horrenda" e a "genro-Nora", declara abertamente e em alto bom som que o presidente, que para ser eleito diz uma coisa e quando se elege, faz justamente o contrário, só pode estar louco e deve ser retirado imediatamente do poder.
- Mas ele está absolutamente certo. Candidato à presidência deve ser honrado e assumir todos os compromissos de campanha, se não o fizer deve mesmo ser retirado imediatamente do poder.
- Mas o presidente que ele está falando é o senhor!
- Então ele está absolutamente errado e deve ser retirado imediatamente do PT.
- Que seja!
- PT End.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui