Usina de Letras
Usina de Letras
13 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->RB025 - ProTesto, PreTexto ou PaTetada? - 2 -- 16/11/2003 - 09:51 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Enquanto isso, no Reino Desunido da Brasilàndia, continua o papo entre o Presidente e o Líder do seu Partido ...

- Jegueíno, acaba logo com esse "tre-le-lê", que ainda tenho muito "compromessa" pra fazer.
- Compromisso, o senhor quer dizer?
- Não, é compromessa mesmo. Vou ter que ir a uma reunião com os aposentados e vou responder a todas as "revi-indicações", com promessa.
- A Horrenda, a Lucicana e o Babá-K estão prometendo fazer o maior barulho na "comichão" tentando evitar a expulsão. Para isso já contrataram até um Grupo de Pagode, um de Axé e um tal de "Valadão do Violão", que berra mais alto que barriga de pobre na hora do almoço.
- Convoque a "Comichão de Eca", e deixe que eles resolvam.
- Mas aí que tá o problema. A "Comichão de Eca" é como um "TriboAnal"; tem "Julgaodores", para ver se a coisa tá fedendo; "advoagrados" de defesa, também chamados de "Pinóquios", de tanto que mentem para salvar seus clientes e ganhar uns agrados em vales de mil dólares; "Promautores", que se fazem de maus, mas que de ruim só têm mesmo suas péssimas performances como atores, porque no final é tudo "coleguinha".
- Quais serão as nossas testemunhas?
- O Comando "RePenTista" convocou o líder no "Semnada Fénoreal", o Tião Vivana; a "seladora" Idéia Salvati; o "sempreausente" de deputado Joaquim Grito; os "dezputados" Paulo Borrado, Paulo Brocha; além, é claro, do presidente do PT "alagaoano", Paulo das Santas, o "Pauzão".
- Com tantos "Paulos" entre as testemunhas de acusação, a Horrenda, a Lucicana e o Babá-K vão levar uma tremenda "paulada" no processo
- Assim espero, porque as testemunhas da defesa são peso pesado
- Então que vão fazer regime, ora bolas... Mas quem são?
- O "selador" Eduardo Suplicio; Emir Sadan, o "Sóciodaloto"; e o Daomeu Dollari, advoagrado, que certamente fará a defesa.
- Isso não é bom!!!
- E ainda tem mais. O Jonão Afrontes, "dezputado" do "Feudó" de "Ser-Jipe"...
- Que "Feudó" é esse?
- Eu juro que não fui eu...
- Não Jegueíno, que "Feudó de Ser-Jipe" é esse que eu não tó lembrado?
- É aquele "Feudó" que tá tão abandonado, que pra chegar lá o carro tem de ser jeep.
- A gente foi catar voto em tanto lugar maltratado que já nem me lembro ...
- Aquele, que tem um teatro enorme, que é um tremendo "elefante branco"
- "Elefante branco", por que?
- Pra que um teatro maravilhoso daquele, se os "prolixos", como o "Praefeito" e o "Governadono" não dão nenhum valor e muito menos qualquer incentivo à Cultura local e às Artes Cênicas?
- Boa pergunta! Mas o que tem a ver a cultura e o teatro com o Janão Afrontes?
- A cultura e o teatro, nada, mas o cinema ...
- Ele é "cinebasta"?
- Não! Cineasta ele não é, mais gosta de ficar passando uns "filminhos", bem comprometedores, pros "prolixos" da "Cama Federeal" e da "Cama Estatudoigual"
- Ih! É, é? Pede pra ele passar uns filmes aqui para eu ver
- Eu não acho uma boa idéia.
- E por que não, seu "entrega-prazeres"?
- Porque o filme é um "cult", de 1987.
- É da CUT?
- Não!!! É um vídeo antigo, onde um "Dezputado federeal" e futuro "cãoditado a Previdente", de um determinado Reino Desunido, fazia discursos calorosos e inflamantes contra as propostas governamentais da época e que, estranhamente, são aplicadas por ele na atualidade. Tá lembrado ???
- Não!!! Não tó não!!!, Mas pra "desencarga de continência", tá resolvido. Expulse todos e "PT - Saudações". Depois dessa, nenhum Partido Político vai querer eles.
- Nenhum! A não ser, o PDT, o PMDB, o PFL, o PSDB, o PP o ...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui