Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->RB041 - PTtadas - 04 -- 16/11/2003 - 09:53 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estamos aqui, transmitindo ao vivo, diretamente da PRK-7, Rádio Brasilandense, melhor e única rádio brazuca, a entrevista exclusiva com a seladora Helaélisa Horrenda.
- Seladora, é verdade que a senhora trocou de mal com seus colegas "PaTetas" ?
- É sim!
- E podemos saber, o porquê ?
- Porque o presidente Lelé, em campanha, meteu o pau no Errando É-rico Vaidoso, disse que ia fazer uma porção de coisas se fosse eleito e agora que está no trono, não fez absolutamente nada. E eu que já tinha me comprometido com uns cabra "uzoneiros", donos das "uzonas" de cana de alambique, de fazer um "canaoduto", para abastecer cada casa do norte-nordeste, da branquinha, me dei mal.
- Mas seladora, o nordestino tá precisando de água e não de cachaça.
- Não diga bestagem, óme! Quem precisa de água são as "plantação" e isso é da conta de Deus, de mandá chuva. O que o óme e a muié precisa, pra não morrê de fome e já que não tem mesmo o que comê, é da tal da glicose, que é tirada do açúcar, que vem de onde? Da Cana! E o que é mió, enchendo a barriga com cachaça, o cabra perde a fome e ainda fica alegrinho, achando que tudo tá muito do bom.
- Seladora, a senhora a de convir que este projeto é um tanto quanto, bizarro.
- Não ! Pra bezerro não serve não, que é "disperdisso". E nem pras vacas, que é pra modi de não estragar o leite.
- Então foi por causa disso que houve o rompimento ?
- É! O Lelé, que não sabia de nada porque tava viajando, aliás, ele tá viajando mais do que o outro, né ? Entonce, o presidente pariu pelos ouvido e foi fazê queixinha de mim pro painho e pra mainha, que me cortaram um carão e me deram uma mesada
- A senhora quer dizer, que lhe cortaram a mesada e lhe deram um carão!
- Não sinhó, o que eu quero dizer é o que eu disse. Me tacaram uma mesada bem na minha cara que me cortaram o carão feio que eu tenho, em dois. Aí eu me vinguei. Fui pra praça, subi no caixote do Gó-rdo Soares e botei a boca no trombone. Toquei tão alto que escutaram lá no "palhaço da Rei-Pública".
- Mas se a senhora mesmo disse que o presidente não estava no país, como ele ficou sabendo deste seu desabafo?
- É! O meu bafo tá de desabar, né? Foi umas pinga que eu tomei com os uzoneiros, antes de vir pra cá. Mas quem fez fofoquinha pro Lelé, foi o Zé Ingenuino, atual "previdente" do Partido, que é pau mandado do Zé Disquéceu, que já tem bronca di mim, desdi quando era ele o previdente PaTetista.
- Mas a senhora ainda tem politiqueiros ao seu lado?
- Tenho sim!
- Quantos ?
- Muitos!
- Muitos, quantos ?
- Deixa me ver! Deixa me ver! Três
- Três !? E desde quando três é muito?
- Desde quando, eu só tenho eles "mesmu"!
- Mas a senhora não acha que é muito pouco, diante da máquina do governo?
- Não acho não! Primeiro, porque a máquina não funciona! Tá véia, enferrujada e podre; e segundo porque os meus "aliaenados" são poucos porém sinceros e estão estrategicamente posicionados. Um no Norte, o "dezputado" Jão Boatista Baba-k do Parádão; outro no Sul, a "dezputada garrucha" Lucicana Nora; e outro no Nordeste, o Janão Afrontes, daquele "Feudó" "pequininin", o Serfiat
- SerJipee !
- É tudo carro !
- E quanto as acusações do Zé Ingenuíno, que a senhora está sendo manipulada por politiqueiros da oposição ?
- Ah! Isso eu só respondo na próxima crónica.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui