Usina de Letras
Usina de Letras
79 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Tese sobre a incoerência humana no mundo moderno – Parte 3 -- 04/03/2003 - 00:05 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A psicopatologia diante da relação de consumo.


O mundo capitalista busca sempre novos mercados e novas oportunidades para manter sempre a hegemonia no mercado.
Podemos perceber que a incoerência é um rico alvo para os capitalistas hoje, pois dentro da Teoria da incoerência que estamos estudamos devemos lembrar que a falta de conceitos formada faz alguém lucrar com isso mesmo que atinja outras pessoas.
Como por exemplo, a vaidade, estudada por nós na primeira parte da Tese, é hoje uma das mais lucrativas e permanentes áreas para o mercado. Se não estamos satisfeitos com a idade, podemos recorrer a uma loja e comprar uns cremes de rejuvenescimento facial ou então podemos fazer uma plástica.
Devemos lembrar que não é somente com a relação da idade, mas conceitos como simplesmente se achar feio (a) pode-se ser o principal para ir a uma farmácia e comprarmos algo que nos deixa mais apresentáveis como uma tinta para mudar a cor do cabelo.
Realmente isso pode começar a ser prejudicial, mas devemos lembrar que há pessoas que ganham a vida com isso. Devemos também ressaltar que não há nada de mal pintar o cabelo ou fazer uma plástica, mas temos que na maioria das vezes buscar algo que nos satisfaça.
Satisfazer não é somente estar bem com sigo mesmo, mas temos que lembrar que nem tudo é possível e nem tudo pode ser mudado.
O homem moderno tem sim o formato de consumista e insatisfeito, pois ele tem opções que aparentemente são melhores. Ele também deveria lembrar que seus cabelos brancos nem sempre precisam ser tingidos, pois isso não esconde a realidade.
A luta contra a insatisfação pode ser bem entendida como a luta do que queremos e do que e de fato, por isso não devemos esquecer quem somos e não podemos deixar a realidade de lado.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui