Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Todo mundo é ninguém -- 03/09/2002 - 15:53 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Num jornal de Rondônia encontro o seguinte texto, de Carolina Camilo: "O Centro Educacional Parque dos Pioneiros está com falta de salas de aulas, os alunos da 2º e 4º série estão tendo aulas no pátio. A diretora, Edilaine Alves da Silva Nogueira, afirmou que a escola não tinha como matricular estes alunos e eles são muito pequenos para estudarem nas escolas mais distantes. "São 60 crianças que não tinham onde estudar, então, resolvemos providenciar uma maneira de não prejudicar o futuro delas", comentou. Segundo a diretora, na parte da manhã os alunos da 2º série do Ensino fundamental tem aulas no pátio e na parte da tarde os alunos da 4º série. Disse ainda que, já solicitou a reforma da Associação de Moradores do Bairro Parque dos Pioneiros, para que estas turmas passem a ter aulas no local. "A Associação foi destruída, não tem vidros nas janelas, os banheiros estão quebrados, o mato está enorme, entre outras coisas. Os funcionários da Semed fizeram vistoria no local, agora só estou esperando a liberação dos materiais e da mão-de-obra", afirmou. Brevemente a Escola será reformada, segundo a diretora, farão mais salas para atenderem todas as crianças. "Estamos arrumando soluções para ajudar estas crianças", finalizou."

Bem, o quadro pode ser regionalizado ou não. O fato é que o governo FHC inventou a história de que todas as crianças do Brasil deveriam estar nas escolas, inclusive contando com a colaboração dos juizados de menores,etecetera.

Houve mobilização da sociedade, dos pais, crianças, mas houve falta de investimentos no setor. O resultado é que atualmente existem classes de aceleração e supletivos em muitas escolas apenas para desovar uma intensa clientela social, para cumprir metas politiqueiras do governo.

A qualidade do ensino cai, as crianças estudam no chão, e boa parte das escolas não oferece o que reza a Constituição. As crianças sem conforto de Ji-Paraná deveriam mandar uma carta de agradecimento ao Palácio da Alvorada. Agradecer pelo embuste e pela falta de cidadania, negada pelo Estado, que deveria zelar pelo bem-estar dos cidadãos. Aí sim, este fato não aconteceria mais por todo o imenso do deitado eternamente em berço esplêndido. Mas a história um dia poderá mudar. Papai Noel e o Coelho da Páscoa vão ajudar FHC a melhorar este país.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui