Usina de Letras
Usina de Letras
292 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Eleições 2002 -- 19/02/2001 - 16:42 (Alan Carlos Dias) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eleições 2002 uma oportunidade de mudar







Como todos nós sabemos, este é um ano eleitoral, ou seja, iremos novamente as urnas nos mês de outubro para escolher-mos ,Presidente da República, Senadores, Governadores, Dep. Estaduais e Federais para o período de 2003 a 2006.

Não pense você que isso é tarefa fácil, como acordar pela manhã e simplesmente abrir os olhos. Pelo contrário, é algo muito difícil , pois , está em jogo o destinos de todos os brasileiros pelos próximos quatro anos, e isso, acreditem, não é pouco. São 1460 dias ou 48 meses. É uma vida.

Portanto, pense bem antes de dizer sim a um candidato. Pesquise o seu passado, a sua formação sócio-cultural e evite os candidatos que se apresentam como salvadores da pátria, pois, estes são os piores.

Não basta que o candidato seja seu conhecido, amigo, ou colega de clube. É necessário que ele tenha uma formação compatível com o cargo que deseja assumir, do contrário o que poderemos esperar de um candidato deste. Depois não adiante dizer que o fulano não faz nada, pois será muito tarde e mais uma vez amargaremos o sabor de nossa má escolha.

Votar , amigo eleitor é muito mais do que simplesmente apertar uns botões. É dá a outra pessoa o direito de falar por você. De defender os seus interesses, de sua família e de sua comunidade, e isso, é muito sério.

O seu voto é a sua única arma contra os parasitas da sociedades. Aqueles que chegam e destoem em pouco tempo o que levamos toda uma vida para construir. E o pior de tudo é que eles vivem do nosso suor, do nosso sacrifício e ainda acham que isso é pouco. E você?

Não se engane eleitor, o seu voto é capaz de mudar toda uma sociedade. Só que isso não acontecerá do dia pra noite, mas, acontecerá se você quiser, se lutar por isso , você consegue. Acredito que juntos, eu e você, conscientes de nosso papel nesta sociedade, daremos a partir desta eleição uma nova cara para este país, um novo sentido para nossas vidas e uma perspectiva de dignidade para o nosso futuro.

Há um provérbio popular que diz: "Cada povo tem o governante que merece". Você não acha que está na hora de termos o nosso?

Chega de sofrimento. Dizem que após a tempestade sempre vem a bonança. Será que FHC e sua equipe não foram muito mais que vária tempestades, que devastaram aposentados, mães, filhos, trabalhadores, gente?

A hora é agora. Não se deixe enganar pela mídia que fabrica candidatos para defender os interesses elitistas, pois, ela mesma faz parte desta corja. Se nós tomarmos consciência de que somos a maioria e que o poder nos pertence, os banditos de gravatas, que matam os nossos sonhos, estarão finalmente desempregados.

Vote certo. Vote por você e pelo seu próximo, nunca individualmente, pois, estaremos mais uma vez fragmentados.







ALCARÍAS



e-mail: a.c.d.alcarias@bol.com.br

e-mail: alcariart@hotmail.com.br

site: http://a.c.d.alcarias.vila.bol.com.br









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui