Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->MEU PRESENTE DE NATAL A TODAS AS AVÓS/ escrito pela minha m -- 09/12/2003 - 11:50 (Elane Tomich) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

MEU PRESENTE DE NATAL A TODAS AS AVÓS
YVETTE DOMENICI TOMICH


Gustavo,

Estão fazendo sete anos que Deus fez você, para que viesse ficar entre nós e me desse através de sua sabedoria infantil, um remédio que você inventou, o maior e eficaz calmante que a ciência ainda não descobriu.

Esse remédio, chamado de "Recalme", deveria ser "patenteado" por aqueles que tem a sensibilidade de reconhecer o sofrimento do próximo, como você fez comigo.

A receita é bem simples, (mas precisa-se ter um coração) basta deixar que seu neto, pegue uma bala de hortelã, ponha em sua boca, e seguir as instruções do pequeno cientista que ensina: "aspire profundamente e solte o ar suavemente que você vai sentir na hora, um gostoso de ar, vovó" - daí, ele pergunta: "melhorou vovó? "E você não pode ter outra resposta a não ser que sim.

Desde este dia nunca mais fiquei sem o "Recalme".

Você também, Gustavo, vai encontrar na sua vida, pessoas tão sensíveis como você, que também irão lhe dar um "Recalme", seja em forma de bala, de oração, de carinho ou de amor.

Você, tem a seu lado os melhores remédios para curar qualquer mal que vier sentir. Esses remédios que contem "Recalme" são seus pais, seus irmãos,seus tios, sua avó e todos os seus amigos que são muitos...

Usei esse remédio, desde o dia que seu avó,nos deixou e foi morar com Deus. Sim. Todas as pessoas que passam por este Planeta e praticam boas ações, são corretos, desprendidos de vaidade e amam o próximo, quando vão embora daqui seguramente estarão com Deus num plano superior a este.

Depois de um ano e meio que vovó foi embora e você me receitou "Recalme" tenho me sentido melhor; nunca mais vou esquecer da cena que você me ensinou como deveria usá-lo. O vovó faz aniversário bem pertinho do Natal e esta é uma época de muitas saudades, mas nós temos o "Recalme", para lembrá-lo com alegria nas coisas bonitas que ele nos ensinou e deixou.

Todos os avós, deveriam ter em suas famílias um "pequeno cientista" que nos seus cinco anos, já sabia o melhor remédio para melhorar a dor do peito, do coração, tratando os mais velhos com amor, carinho, respeito e receitando de vez em quando um "Recalme", que é um dos melhores calmantes que já usei e quanto amenizou a dor de minha alma sofrida...

MUITO OBRIGADA MEU NETO QUERIDO E AMADO

Tenho certeza que na sua longa caminhada você também vai encontrar pessoas que irão fazer você muito feliz e que saberão entender a sua personalidade justa, amiga e que só deseja o bem das pessoas que você convive e só quer faze-las felizes. Continue sempre assim, siga sua vida com amor e justiça ao próximo, ande sempre ao lado do bem e o mal nunca vai querer aproximar de você.

Agora, você fazendo sete anos, a primeira infància ficou para trás; o ano que vem suas responsabilidades irão aumentar e assim sucessivamente.

Mas você vai saber lidar e se sair bem em cada obstáculo que encontrar nesta longa jornada que é a nossa passagem aqui na Terra.

Muitas "pedras" irão atrapalhar seu caminho mas você vai ter a sabedoria de passar por elas sem deixar que as mesmas sejam empecilho para que você alcance seus objetivos.

Pessoas como você, Gustavo, vieram para melhorar o nosso tão conturbado mundo.

Que Deus proteja você, seus pais, seus irmãos e todos aqueles que lhe são caros.

Minha benção, com o MAIOR AMOR.

Sua avó-mãe.

Yvette.


http://www.elanetomich.com.br
http://www.usinadeletras.com.br/






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui