Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A MULHER - UM SER ESCOLHIDO POR DEUS -- 10/12/2003 - 00:54 (Marco Antonio Reis Araujo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A MULHER - SER ESCOLHIDO POR DEUS
Muito se discute nos dias de hoje sobre o papel e a força da mulher contemporànea. Alguns ultrapassados e preconceituosos seres humanos do sexo masculino, ainda discutem sobre a força da mulher. Questionam ainda hoje uma pergunta tão antiga quanto seu machismo: "Quem é mais forte o homem ou a mulher" . Acreditam algumas pessoas ser o homem. Vamos discutir um pouco este assunto.
Os transtornos emocionais, tais como a depressão e a ansiedade, são mais frequentes nas mulheres. Aparentemente, os homens são mais sólidos emocionalmente; protegem-se mais e sofrem menos impactos dos estímulos estressantes do que elas.
Não é verdade! As mulheres têm mais transtornos emocionais não porque são mais frágeis, mas porque possuem o campo de energia emocional mais dilatado que o dos homens. Tal características se deve tanto ao contexto genético quanto, principalmente, ao contexto social.
As mulheres amam mais, são mais poéticas, mais sensíveis, se doam mais e vivem mais as dores dos outros do que os homens. Além disso, elas são mais éticas, causam muito menos transtorno social e cometem menos crimes do que nós. Por Ter uma emoção mais rica do que a nossa, elas têm menos proteção emocional e, consequentemente, estão sujeitas a doenças emocionais.
As mulheres são, portanto, paradoxalmente mais frágeis, e ao mesmo tempo, mais fortes do que os homens. Elas adoecem mais no território da emoção porque navegam mais longe. Por isso, não tente entender as reações das mulheres. Muitos comportamentos delas são incompreensíveis ultrapassam os limites da lógica.
Viajemos um pouco no túnel do tempo e vamos até a época do início do Cristianismo. Estamos agora aos pés da cruz. Quem estava mais próximo de Jesus nos momentos finais de sua vida, seus amigos ou as mulheres? As mulheres. Maria, sua mãe, Maria Madalena; Maria irmã de Lázaro, e também outras mulheres que o seguiam estavam aos pés da sua cruz. A maioria dos homens que seguiam Jesus haviam batido em retirada. As mulheres, durante todo o calvário de Jesus estavam presentes; presenciaram todo o martírio de Jesus. Jesus após sua ressurreição se apresenta primeiramente a uma mulher.
Somente um homem possuiu uma emoção mais forte e rica que as mulheres. Nunca se viu alguém com uma emoção tão sólida e amável como a dele. Ele foi o mais excelente mestre da emoção
As mulheres sempre foram mais fortes para enfrentar a dor que os homens, embora sejam mais vítimas dela. Haja vista que as faculdades de medicina estão cada vez mais sendo dominadas pelas mulheres. O direito a cada dia mais é dominado pela competência de mulheres especiais, pela sua sensibilidade, pela sua percepção. Contemplar a morte de Jesus não era para qualquer pessoa. A cena era chocante. Só as pessoas fortes poderiam estar aos pés da cruz. Só o amor sólido era capaz de vencer o medo. Se não tiver um amor sólido, você terá dificuldade para enfrentar determinados obstáculos e para estender suas mãos para algumas pessoas.
Estamos no Tempo do Advento. E hora de vivermos intensamente o Amor de Deus que envia seu filho para servir de exemplo e ensinar o mundo a amar. Talvez, você homem, não tenha condição de ter a sensibilidade, a emoção e o amor que só Cristo teve. Ainda é tempo de você pedir ao Pai. uma mulher especial ou ainda que você perceba que esta mulher a quem foi dado todos os atributos emocionais dados a Jesus, "Deus-Homem", está ao seu lado com algumas qualidades:
Inteligência
Vontade
Orgulho
Nobreza
Emoção

MULHER VOCÊ É UM SER ESCOLHIDO POR DEUS- "FELIZ NATAL








Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui