Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->MARIA- INTERCESSORA NOSSA JUNTO A JESUS -- 10/12/2003 - 01:00 (Marco Antonio Reis Araujo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

MARIA - INTERCESSORA NOSSA JUNTO A JESUS.


Esclarecendo sobre o que nos denominamos de Culto a Santíssima Virgem e ao que algumas pessoas afirmam, que o culto a Maria é infundado, vamos nos basear para esta resposta buscando a palavra de Deus e o catecismo da Igreja católica.
A palavra de Deus no Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas, encontramos Maria no momento em que sua prima Isabel a vê lhe dirige a seguinte frase: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre...feliz és tu que creste porque se cumprirá o que o Senhor te anunciou." (Lc 1 42-45) Isabel dirige esta saudação inspirada pelo Espírito Santo.
A resposta de Maria inspirada também pelo Espírito de Deus é uma profecia: "Minha alma proclama a grandeza do Senhor, meu espírito festeja a Deus meu Salvador, porque olhou para a sua pobre escrava e daqui para frente me felicitarão todas as gerações. Porque o poderoso fez proezas e seu nome é sagrado."(Lc 1, 46-55)
No Evangelho de Jesus Cristo segundo João encontramos Maria "intercedendo a seu Filho Jesus pelos noivos nas Bodas de Caná:
"Filho, eles não têm vinho." Que queres de mim, mulher ainda não chegou a minha hora. A mãe diz aos serventes: "Fazei o que ele vos disser." E Jesus, mesmo ainda não sendo o momento de realizar os seus sinais, atende a intercessão de sua mãe e realiza o seu primeiro milagre transformando água em vinho.
O papel de Maria para com a Igreja é inseparável de sua união com Cristo, decorrendo diretamente dela. Esta união de Maria com seu Filho na obra da salvação manifesta-se desde sua concepção virginal até a sua morte. Ela é manifestada, particularmente, na hora de sua morte. Jesus entrega sua mãe a João que representava ali a sua Igreja e entrega João, que representa a Igreja, aos cuidados de Maria. A Igreja estava aos cuidados especiais de sua Mãe e assim seria ainda em Pentecoste quando Maria também estaria com seus discípulos, isto é, junto e protegendo a Igreja do seu Filho quando o Espírito Santo desce sobre todos. Fundamentada ali estava, dentro da legalidade Divina, a Igreja Cristã.
A missão materna de Maria em favor dos homens de modo algum obscurece nem diminui a mediação única de Cristo, pelo contrário, até ostenta sua potência, pois toda a salutar intercessão da Virgem Santíssima deriva dos superabundantes méritos de Cristo e dela depende inteiramente , dela aufere toda a sua força e dela baseia-se a sua intercessão.
Maria ao ser escolhida por de Deus para ser mãe de seu filho, torna-se esposa do Espírito Santo e como tal deve ser respeitada e tratada. Maria é intercessora junto ao seu Filho Jesus, logo também é intercessora junto a Deus na pessoa de seu filho.




















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui