Usina de Letras
Usina de Letras
96 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140809)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Mãos dadas -- 10/04/2005 - 19:53 (Erika Bataglia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mãos dadas

O piano murmura sons e convida para o romance. Olho a multidão e vejo mãos. Mãos soltas, largadas ao longo do corpo raso como cadáveres à espera de tumulos. Nenhum objeto do desejo, nenhum lugar para pousar, nem ousar.

Mãos tímidas, receosas de tocar o intocável. Mãos juntas como dois pilares apoiados um no outro, tão frágeis que da medo de quebrar. Mãos que se soltam com a mais leve brisa, e nem notam. Não há separação pois não há o que já não esteja separado.

Mas ruim mesmo são os olhares, ah! Como sofro ao vê-los. As mãos juntas disfarçam os olhares vazios como corações mudos dessas vazias pessoas. Olham tudo para não verem nada. Caminham, simplesmente, e não percebem que cada acorde do piano poderia acordar o silencio caprichoso do destino que colocou, ali, dois corpos inertes juntos.

Agora bom mesmo são as mãos dadas! Ah! Como e bom! Dadas, não emprestadas, sobre estas já falamos antes. São aquelas doadas pelo amor, aquelas do toque com o tato, do fato com o ato, que apertam, seguram, transformam dedos entrelaçados em artérias pulsantes pulsando desejo, vontade, medo, forca. Como eu odeio as línguas onde o são e o estão tem o mesmo significado! Ser e tão maior! E tão pouco estar que pra mim não serve! Não quero estar de mãos dadas, quero ser dada, ser recebida, ser amada. E perder meu olhar, não na multidão, mas em outro grande coração.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui