Usina de Letras
Usina de Letras
47 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Cavalgada dos Trepadores -- 23/09/2003 - 14:42 (José Ernesto Kappel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bestificado - Pessoa besta ,infeliz,gosta de cana. Não confundir com beatificação, nem com beato.Não entende nada que a gente diz. Profilera muito no Senado e na Câmara.

Grosso - Coisa grossa. É ambivalente. Joga em dois sentido. Ex.: Como é grosso. Ex.: Como está grosso. Ex.: Você é um grosso. Coisa volumosa. É ativado também pelo faro sexual.

Inútil: Relógio que marca profundidade. Telefone mudo. Tv sem imagem. Mulher sem marido. Caneta que não escreve. camisinha grande demais.

Gordo - Pessoa avolumalada. Saco de arroz cheio. Lua Cheia. Bolso de banqueiro. Missa cheia.Ovo fresco. Pau da floresta, ainda em pé.

Traição - Ato de passar o outro prá trás. Geralmente termina em tragédia. Pedir dinheiro e não pagar. Posição da Argentina. Sair à noite prá comprar cigarros. Usado muito em política e em família. Muito usado também em novela.

Cemitério - Lugar onde quase todo mundo entra de cabeça baixa e sai pensando"graças a Deus não fui eu". Lugar temido por todo mundo. Não tem temática ou matemática: morreu tá lá.

Trepada - Exemplo atual: Gugu. Pagou o pato por todo mundo. As outras tevês fazem a mesma coisa, ou pior, e nunca foram punidas. Gugu levou uma trepada geral. Se a inveja tem pontaria Gugu deixou a bunda na reta. Foi uma festa Todo mundo trepou. Todo mundo convocando ele pra depor na Câmara, no Senado,na Casa da Criança Abandonada,no Procon, no Juizado de Menores,na Assembléia Paulista. Uma festa! Dizem que até o Papa quer falar com ele.

Câmara Municipal - Lugar onde não se faz nada. Lugar onde se inicia a corrupção. Os vereadores servem para ir a um funeral, inauguração de uma placa,batizado e casamento. Coisa completamente inútil.

Bush - Sinônimo de loucura. Nos hospitais psiquiátricos eles chamam um maluco de bushado.

Tara: Todo mundo tem. O de Lula, por exemplo, é viajar, jogar futebol e tomar caipiríssima. O de Fernando Henrique é ser presidente da ONU - ele é tarado nisso.
Existe uma anti-tara: Gugu, por exemplo, dizem seus confidentes,que ele não pode ver mais um microfone ou uma câmera de tevê pela frente, que começa a tremer.

Tara Profunda - Quando o cara é tarado por uma mulher que não lhe dá a mínima.Então, ele faz de tudo. Ameaça até se matar, mas antes chama a Tv Record e os Bombeiros, dando hora e local. Às 6 da tarde os helicópteros começam a sobrevoar o local. Datena fica louco e dá um esporro geral em seus companheiros que não estão focalizando o homem direito, briga com os redatores e até com o diretor da emissora e não acontece nada. Entra o helicóptero da Polícia, da Record, da Globo. Uma zona total. Quando um repórter mais afoito chega perto dele, ele confessa que está apaixonado. O povo delira. O bispo Macedo, pega a deixa, e diz que vai exorcizar o homem.

Infortúnio - Pobre, miserável, desempregado. Ver Brasil.

Brasil: Ver infortúnio.

Domingo - Dia de ir à missa, dia de tomar um abre o apetite, ira o culto, tomar uma cerveja, de jogar futebol, beber cerveja, lavar o carro, beber uísque, ler o resumo das novelas,tomar uma boa dose de vodca, bater na mulher, tomar um rabo de galo num gole só,brigar no estádio de futebol,ir preso e se arrepender de tudo na segunda-feira.

Natal - Dia de se fartar com comida diferente, que a gente nem pode sentir o cheiro no dia seguinte.

Aniversário - Se for de criança é um saco. Se for de adulto pior ainda. Onde se joga conversa fora, enquanto se toma cerveja ou uísque. Dia de você ficar com zoeira no ouvido de tanta gritaria das crianças. Ocasião em que todo mundo pergunta quem fez o bolo.

Visita - Coisa inconveniente. As horas não passam. Conversa-se sobre morte e doença. Geralmente a visita leva uma coisa sua emprestada.

Duplicata - Muito usada em bancos. Um gerente de banco ama mais uma duplicata bem paga do que sua mulher engalanada. Coisa que todo mundo recebe, coisa que a maioria não paga. Ver Brasil.

Jornal: Aquilo que fica pendurado nas bancas e todo mundo lê em pé. Não tem dinheiro pra comprar. Ver Brasil. Geralmente o povo lê as fotos porque é analfabeto. Ver Brasil.

Condomínio - Onde várias pessoas moram, uma do lado da outra. Quem resolve tudo é o síndico que tem um ajudante que faz o que o síndico mandar. Por ser pobre, geralmente é o culpado de tudo. Condomínio tem regras (ver Mulher) que devem ser obedecidas e pagas. É conhecido também como favela dos ricos. No Rio de Janeiro a maioria dos condomínios é toda ornamentada com furos de balas.

Caras – Existem três. Uma é a revista que se propõe a mostrar o que é futilidade e inutilidade. Atualmente ela está distribuindo talheres. Ela tem uma Ilha que só quem foi lá sabe o que rola lá dentro. Vê se algum policial já foi convidado pra passar um fim de semana na Ilha? A segunda cara é a nossa que não se pode mudar. Só com plástica, e assim mesmo fica igualzinha. A terceira é uma denúncia: “Mãe, olha aquele cara ali, ele já foi lá em casa”.( Ver Tara Profunda).

Rubinho: mais conhecido como trava-trânsito. Costuma correr pra trás enquanto o alemão ta lá na frente.Sempre tem uma desculpa. Mas é virtuoso: não bebe,não joga, não fuma e não sexua....enquanto dirige. Quando acaba a corrida pra ele (é o primeiro piloto a chegar em casa) desanda pelas boates. Tem cara de relógio e corpo de domador de circo. É conhecido na Alemanha como Rubechkjhman. O que o enfurece mais mais.

Galvão Bueno – Trabalha na Globo. Se não trabalhasse ninguém o conhecia. É profissional qualificado para narrar as derrotas de Rubinho. São muito amigos, de um ir no bar do outro. Transmite todos os jogos do Brasil. Mesmo quando o Brasil não joga ele é escalado pra transmitir jogos regionais. Transmite também Olimpíadas, as eliminatórias de salto à distância, fute-vôlei, vôleibal, basquetebol, tiro à distância e pelada de praia. Quase foi mandado embora outro dia porque queria transmitir a novela das 8.

TV Globo – Dona do Brasil.

Sexo – Tema difícil de encarar de cara limpa. Por definição, você dá ao outro o que ele não tem e você recebe o que ele tem e ganha o que ele dá, e você dá o que ele quer. É mais ou menos assim. De tão complexo, só os novelistas da Globo e a revista Caras ousaram tocar neste assunto que alguns religiosos detestam. Mas alguns religiosos resolveram aderir à moda, que até o Papa teve que intervir mostrando a eles que sexo se faz com gente grande.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui