Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->18 Primaveras de Tássia Alves Corrêa Leite -- 14/12/2003 - 01:26 (Silas Correa Leite) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As Dezoito Primaveras da Tássia Alves Corrêa Leite

Num dia já bem distante na bruma do tempo, num lugar bonito do nordeste, um Pedro que era forte como água, se apaixonou por uma doce Fifia que era a estrela da estrada de sua vida, e assim vieram para o sudeste em busca da realização de um sonho cor-de-rosa.

Talvez, ao mesmo tempo, quem sabe, lá num distante sul de pinheiros e gralhas azuis, um músico que era Antenor coloriu uma flor chamada Eugênia, e assim o amor se fez, no mesmo caminho dos que buscam um sentindo para a harmonia da vida.

De um lar feliz nasceu uma Valdelice que virou Dé, de outro lar o Paulo de Tarso. Como numa nova e moderna versão de Romeu e Julieta, Paula e Bebeto, Eduardo e Mónica, o gracioso rock, eles afinal se conheceram em graça e encanto, nos bares da vida.

E desse encontro, que é a arte da vida e do amor, vencido o campeonato da felicidade, Paulo e Dé ganharam um primeiro prêmio especial: a Tássia. Foi num dezembro de dezoito anos atrás que ela chorou o rebento-luz que começou com Pedro e Fifia, com Antenor e Eugênia. Era a mensagem do amor que une e ilumina, eternizando a história.

E assim a bebê Tássia veio a ser a primogênita do clã Paulo de Tarso e Valdelice, a Dé. Famílias se juntaram, amizades vieram e partiram, depois veio o Otavinho, mas, a Tássia foi a marca de um amor que rincões do nordeste e do sul uniram, no palco iluminado dessa desvairada São Paulo. A criança Tássia cresceu amada pelos avós, pelos tios, pelos amigos e boêmios companheiros de Paulo e Dé. Passaram-se tantas primaveras. Sorrimos e choramos juntos. Como na balada, muitos se perderam pelo caminho, mas, todas as lições são aprendizados que afinal se somam. De Tássia ficou o mais generoso sorriso, a ternura mais avelã, o abraço mais pudim de leite moça, a mandar bem nas cantorias e gracezas.

Hoje que a Tássia faz dezoito anos, temos certeza que ela não vai servir o exército do surf, mas, vai desfilar bonita e caprichosa as flores de amizades, para enfeitar sua vaidade inteira de menina-moça plena e feliz.

Como não podia deixar de ser, pintou o clima. O amor se fez congraçamento e contentes viemos para bebemorar esse festim. Não é sempre que se faz dezoito anos. Dezoito anos são para sempre. Dezoito primaveras são contadas com abraços e sorrisos. Para isso aqui estamos. Porque hoje é sábado, todas as carruagens de abóboras tornam-se purpurinas celestes no aniversário de Tássia.

Parabéns Tássia! Que a marca registrada desse dia especial, enfeite seu coração de luz e contentamento. Outros dezembros certamente virão, e em todos eles sempre estaremos presentes, de uma forma ou de outra, e sempre para dizer que todos nós

Amamos Você!...

Parabéns Tássia - Saúde - Sucesso - Felicidades - SP- 15.12.03
Silas Corrêa Leite - Clã Família Corrêa Leite de Itararé-SP
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui