Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->HOJE O DIA AMANHECEU CARREGADO DE NUVENS -- 18/12/2003 - 14:16 (José Francinildo Nogueira Coura) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hoje o dia amanheceu carregado de nuvens, mas não é no céu , é aqui dentro , onde de repente o que era uma brisa de saudade se transforma em um tornado de emoções, e traz de volta uma a uma, as lembranças que deixei esquecidas no fundo de uma gaveta qualquer, onde estavam também as mágoas e arrependimentos de um dia, de um momento, de toda uma vida.

Esperei um pouco, quem sabe não era apenas uma chuva passageira dessas que vem sem avisar, e tão depressa quanto chega, se despede seguindo o seu caminho.
Me enganei, era uma chuva sem pressa de ir embora , dessas que vem pra lavar a alma, e feito uma correnteza sai arrastando tudo o que encontra pela frente.

Já fiz o caminho de volta muitas vezes, tudo o que tinha a fazer era mergulhar em uma solidão voluntária e escolher que momento da vida eu queria recordar, nosso primeiro olhar, nossa primeira estrada, nossa primeira música, nosso céu azul, nossas nuvens brancas, nosso mundo perfeito,que ninguém teve porque era só nosso, um tempo onde você e eu , éramos nós, e nada mais importava ou fazia sentido.

Sempre que faço o caminho de volta tenho vontade de ficar por lá , mas não posso, não tenho permissão para viver duas vezes uma só existência , me contento em trazer comigo as lembranças mais queridas que encontro à margem desse caminho.

Hoje foi o passado que fez o caminho de volta, chegou e foi ocupando os espaços vazios que carrego no peito, e nem sequer tive o direito de escolher que momento da vida eu queria recordar, nossa primeira chuva, nossa primeira ausência, nosso primeiro silêncio, nosso mar revolto, nosso ultimo beijo, nossas lágrimas, minha estrada que ficou tão triste, o meu céu que virou cinza, meu desespero em saber que nós é um lugar que já não existe, minha espera silenciosa junto ao telefone que ficou mudo, minha dor em saber que a voz ficou fria e o coração gelado porque virou pedra .

Fico imaginando onde será que o sol se esconde quando chega a tempestade, quando o frio invade a alma e faz doer o peito, quando as densas nuvens de tristeza não me deixam ver que caminho devo seguir, fico imaginando quando será que essa tempestade vai passar, e se depois de tudo ainda vai restar forças para recomeçar a viver, ou acreditar que em algum lugar existe um arco-íris esperando por mim.

Hoje o dia amanheceu carregado de nuvens, mas não é no céu, é aqui dentro, onde você ainda me faz tanta falta.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui