Usina de Letras
Usina de Letras
184 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Dom Simas é o novo secretário-geral da CNBB -- 09/05/2007 - 12:40 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dom Dimas Lara é novo secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil
Bispo auxiliar do Rio de Janeiro foi eleito com 192, dos 273 votos

www.zenit.org

SÃO PAULO, sexta-feira, 4 de maio de 2007 (ZENIT.org).- A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) elegeu esta sexta-feira seu novo secretário-geral para os próximos quatro anos. É Dom Dimas Lara Barbosa, bispo auxiliar do Rio de Janeiro.

Votaram 273 bispos, que, no terceiro escrutínio, elegeram Dom Dimas Lara com 192 votos. Os prelados brasileiros reúnem-se estes dias (até 9 de maio) em Itaici (município de Indaiatuba, São Paulo), em sua 45ª assembléia plenária.

O secretário-geral assume a função de gerenciamento efetivo da Conferência Episcopal, remetendo-se aos outros membros da presidência. Essa quinta-feira, haviam sido eleitos o novo presidente do organismo, Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo nomeado de Mariana (Minas Gerais) e o vice-presidente, Dom Luiz Soares Vieira, arcebispo de Manaus (Amazonas).

Dom Dimas Lara Barbosa nasceu no dia 1 de abril de 1956, em Boa Esperança (Minas Gerais), onde residiu até concluir o segundo grau.

Formou-se em Engenharia Eletrônica no ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica, em São José dos Campos (São Paulo). Trabalhou como Engenheiro no IAE - Instituto de Atividades Espaciais, e na Eriksson do Brasil, também em São José dos Campos.

Cursou Filosofia no Instituto de Filosofia de São Bento, em São Paulo, e Teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté (SP).

Foi ordenado presbítero aos 3 de dezembro de 1988. Doutorou-se em Teologia Sistemática pela Universidade Gregoriana de Roma.

De agosto de 2000 a julho de 2003, esteve a serviço da CNBB em Brasília, onde ocupou os cargos de Secretário do Instituto Nacional de Pastoral e Secretário da Comissão Episcopal de Doutrina.

Foi nomeado Bispo Titular de Megalopolis in Proconsulari Auxiliar do Rio de Janeiro a 11 de junho de 2003. Recebeu a ordenação episcopal no dia 2 de agosto de 2003.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui