Usina de Letras
Usina de Letras
67 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Whisky e filosofia -- 05/03/2000 - 00:20 (Douglas Dickel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O cara gostava de ler Aristóteles enquanto bebia whisky. Seu nome era MacPoulos. Mas ele gostava mais ainda de ficar vendo as suas pessoas – “minhas pessoas”, considerava – na televisão. Ou melhor, nas televisões, já que tinha duas, para poder ver em estéreo.

No entanto, MacPoulos não esperava que, um dia, uma de suas pessoas seria um hipnotizador. Distraído com a bebida e o filósofo, o cara acabou deixando se levar pelo “Você está sob o meu comando!”. O pior foi que a tevê saiu do ar e o mago sumiu dela. E Poulos ficou ali, sentado no vaso, repetindo “Sim mestre!” num estado de semi-catatonia. Só para explicar, o vaso sanitário ele instalara na frente do televisor por achar mais aconchegante, por remeter a sensações de alívio.

Naxi ficou de quatro rente à tela, latindo até ficar rouco. Depois de ficar rouco, continuou acoando porque a coisa era séria. Naxi era o cão de Poulos. Anaximandro, de pedigree . Os ecos de “Sim mestre!” misturados com os de “Au!” soavam para a vizinhança como um alarme esdrúxulo. Ou uma banda de rock experimental de Porto Alegre.

O que Naxi via no chuvisco da tela eram cães extra-terrestres. Eles formavam uma pirâmide canina. Três em baixo, dois no meio e um, talvez o líder, em cima. O alienígena do meio da base começou a abrir o focinho, liberando algo estranho. Mas logo Naxi foi criando lágrimas nos olhos. O que saía do focinho do cão ET era a alma de MacPoulos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui