Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Fazer planos -- 26/09/2000 - 12:39 (Andrea Natali) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Fazer planos não vale a pena! A vida é imprevisível! Sempre que se pensa muito numa coisa, acaba não dando certo!"

Um amigo me disse isto ontem e fiquei pensando, será que deve ser mesmo assim? Creio que não. Afinal, a vida do brasileiro é tão dura, tão sofrida, que a única coisa pela qual ainda não se cobra qualquer quantia é fazer planos, sonhar.

O mundo é cruel. Nem sempre aquilo que sonhamos se concretiza. Mas não devemos ficar a mercê das dificuldades da vida a fora e nos privar de sonhar, pois se não sonharmos vamos seguir atrás do quê nesta vida?

É complicado pedir para uma pessoa não sonhar. Algumas sonham mais que as outras, e, realmente, acabam perdendo a noção da realidade e vivem no mundo da ilusão. Sabemos dos imprevistos da vida e que o destino acaba tirando as tão almejadas realizações, mas o brasileiro é o rei do "jeitinho", dribla uma coisa, dribla outra e acaba conseguindo.

É impossível deixar de fazer planos. Planejamos até o horário do banho.

Os planos nos fazem pensar, nos fazem raciocinar, sair em busca de um sonho. Talvez, este meu amigo, tenha medo de uma decepção, por isso resolveu não planejar. Mas os sonhos, os planos, as idéias nos levam a viver a vida mais intensamente, ou pelo menos buscar mais recursos para ela seja mais fácil, mais agradável e, com certeza, ela passa a ser mais gratificante quando esses planos são realizados.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui