Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10387)

Erótico (13574)

Frases (50675)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O CASAMENTO DAS MINHAS MELHORES AMIGAS -- 03/07/2003 - 14:02 (JAQUELINE ALENCASTRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Estou feliz e ao mesmo tempo sofrendo uma pressão violenta do tempo em ralação a minha vida, mas estou feliz... minhas duas grandes amigas estão com preparativos para casar e eu como não poderia ficar de fora sou apresentada a um mundinho ainda novo, mágico, um verdadeiro conto de fadas, tudo como manda o figurino, vestido branco com muita renda, com uma imensa calda e por aí vai...
Eu nunca sonhei com tudo isso não, pois acho que diante de Deus e da felicidade de se estar ao lado da pessoa amada esse conto de fadas fica tão pequeno e insignificante que pode passar desapercebido.
Mas tudo isso me fez relembrar da minha infância, dos tempos de escola, o quão rápido passou-se o tempo, nos tornando assim mulheres, com responsabilidades a cumprir, com novos sonhos a realizar e espaço a conquistar.
A dificuldade para se equilibrar na corda bamba da vida nos faz sentir ainda desprotegidas, o medo do passo em falso nos faz recuar e não mais seguir em frente, pelo menos até que se possa retomar a coragem e atitude para transformar esse medo em uma nova escolha que possa nos impulsionar novamente.
Tenho medo do passar do tempo, tenho medo da velhice, tenho de não ser feliz, tenho medo de não conseguir viver a vida intensamente e deixa-la passar, assim como um trem fazendo a curva, e nunca mais poder fazer voltar...
As vezes sinto que perdi minha identidade, sinto que o mundo a minha volta se perdeu de mim ou eu tenha me perdido num beco sem rumo, sem saída, ainda não sei... tento buscar respostas e algum sinal para clarear meus pensamentos, para me ajudar a tomar decisões que me levarão a algum lugar, mas tenho a consciência de que só eu poderei escolher o suposto "melhor" caminho.
Mas é até engraçado essa viagem da mente tentando trilhar um caminho que poderá ou não satisfazer as nossas necessidades. Enfim, o casamento das minhas melhores amigas vai ser um grande acontecimento na minha vida, pois amigas como elas não encontramos em qualquer rua sem saída da vida não, é muito raro gritar por socorro em uma rua dessas a fim da espera de que um desses anjos venha lhe ajudar, por isso estou feliz... um dia eu gritei por socorro e elas foram ao meu encontro e hoje as tenho em meu caminho!!!





FALE COM A AUTORA




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui