Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Correria de Fim de Ano -- 02/01/2004 - 17:51 (Priscila de Loureiro Coelho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Nesta época do ano, todos nós nos vemos envolvidos numa movimentação exagerada.
Confraternizações, compromissos familiares, formaturas, bailes e tantos outros compromissos que muitas vezes nos desorientamos, nos perdendo em meio a toda esta agitação. E isso tudo sem falar nas compras...
Ah! As compras natalinas são realmente algo que até hoje ninguém consegue definir. Quase compulsivamente todos, dentro de suas possibilidades, não resistem e se dedicam ao ato de passear pelas lojas e levar um pouquinho de sonho para seus lares.
Indiscutivelmente esta época é das mais belas do ano. Todos parecem predispostos a amar, perdoar, relevar os desencontros, esquecer os desafetos, como se no coração apenas coubesse o amor.
Sem dúvida um tempo encantador!
Foi neste clima de verdadeira paz interior que uma conhecida minha, moça centrada, responsável, um tanto distraída é verdade, mas sem dúvida alguma alegre, dirigiu-se a São Paulo, junto ao esposo, com o objetivo de realizar as tão decantadas compras.
Andaram, pesquisaram, consumiram, enfim, aproveitaram o dia numa energia esfuziante, que apenas declinou no fim da tarde pelo cansaço.
Em dada hora, enquanto subiam a escada rolante, rodeada de espelhos, minha amiga, numa reação típica de entusiasmo grita ao marido que a irmã mais velha vinha vindo na direção deles. Cansado, porém sempre atencioso, o esposo procura, olha e vasculha toda a área em volta deles, sem que encontrasse a cunhada.
Não poupando esforços para agradar sua companheira, mesmo sendo contra seus princípios, viu-se elevando a voz para chamar a cunhada, preocupado que estava com o desencontro, uma vez que o shopping encontrava-se lotado. A esposa por sua vez, agitada ia abrindo espaço pela escada, quase correndo, também com receio de não alcançá-la.
O ambiente era festivo e podia-se ouvir músicas da época, sininhos de Papai Noel, o burburinho do aglomerado de pessoas que no local encontravam-se presentes; e tudo isso impedindo que fizessem contato com a irmã.
Conseguindo juntar-se a esposa, consolou-a pela impossibilidade de terem tido a oportunidade de estarem juntas, esclarecendo que não havia conseguido também chamá-la e que a perdera em meio à multidão.
Como perdera? Indaga espantada sua esposa.
Mas ela ainda está lá! Replica sem entender bem o que o marido falava e aponta na direção do lado direito.
Foi depois de alguns momentos de agitação na escada, que o esposo começou a compreender o que, de fato, havia acontecido.
Quase mortificado por ter chamado a atenção de todos os que passavam por eles, percebe que sua querida esposinha havia apenas olhado no espelho, e confundido seu próprio reflexo com a presença da irmã. Mesmo sendo ambas parecidas nada poderia justificar tal atitude.
Quando se aproximou dela para avisá-la do equivoco, apenas tocou em seu ombro e quando foi contar sua descoberta, percebe que ela também havia compreendido.
Muito sem graça a esposa olha para o espelho, olha para o marido, torna a olhar no espelho e, com a maior tranquilidade comenta:
Realmente meu bem, como pude confundir? Afinal, minha irmã jamais se agitaria como eu...E além de tudo, nunca a vi usando este tipo de roupa!
O esposo, silente, recusa-se a fazer qualquer comentário!


Priscila de Loureiro Coelho
Consultora de Desenvolvimento de Pessoas


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui