Usina de Letras
Usina de Letras
252 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Legisladores mexicanos pró-aborto podem ser excomungados -- 11/05/2007 - 10:32 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
BISPO MEXICANO ADVERTE OS LEGISLADORES: SE VOTAREM PELA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO, SERÃO EXCOMUNGADOS

http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=127600

México, 10 abr (RV) – O bispo auxiliar de Cidade do México, Dom Marcelino Hernández Rodríguez, advertiu os deputados do Distrito Federal que, se votarem a favor da legalização do aborto, serão excomungados, no momento da morte do primeiro bebê ocorrida sob a nova forma da lei.

Segundo informa o site pró-vida "LifeSiteNews.com", o prelado explicou que a Igreja não precisaria emitir uma excomunhão explícita, uma vez que as ações que levam à legalização do aborto colocariam, automaticamente, os legisladores fora da Igreja.

"A pessoa se excomunga a si mesma; não é a Igreja que vai por aí procurando as pessoas que cometem erros, para cortar-lhes a cabeça" _ explicou o bispo.

O prelado sublinhou também, que "a vida não é um assunto sujeito a voto".

A legislação atual permite o aborto no Distrito Federal mexicano apenas em caso de violação e perigo de morte da mãe. Caso o projeto de lei seja aprovado, o infanticídio no seio da mãe seria praticamente permitido por qualquer motivo, pois bastaria que a mulher afirmasse que o novo ser "interrompe seu projeto de vida", para que se tornasse lícita a eliminação desta nova vida nascente. (MZ)


Obs.: Para os católicos que defendem o aborto, eles são automaticamente excluídos da Igreja (excomungados), sem necessidade de nenhum ato do Papa ou de algum bispo. A defender a morte de bebês no ventre materno, o sujeito está excluído da Igreja ipso facto, como prevê o Código de Direito Canônico (F.M.).






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui