Usina de Letras
Usina de Letras
289 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Papa fala sobre excomunhão dos políticos abortistas -- 11/05/2007 - 10:48 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Papa esclarece questão da excomunhão dos políticos abortistas
Declara o Pe. Federico Lombardi, porta-voz da Santa SéDeclara o Pe. Federico Lombardi, porta-voz da Santa Sé

www.zenit.org

ROMA, quarta-feira, 9 de maio de 2007 (ZENIT.org).- Bento XVI não excomungou os políticos do México que apoiaram o aborto, esclareceu o Pe. Federico Lombardi, diretor da Sala de Informação da Santa Sé.

O porta-voz vaticano fez a declaração nesta quarta-feira, depois de ter lido os primeiros textos das agências de notícias sobre a resposta de Bento XVI aos jornalistas a bordo do vôo papal que o levava de Roma a São Paulo.

Os repórteres perguntaram em particular se a Igreja excomungou os políticos da capital da República Mexicana que aprovaram uma lei a favor da despenalização do aborto.

O Papa sublinhou a necessidade da coerência para os políticos cristãos, confirmando que a Igreja anuncia o Evangelho da vida, declarou o Pe. Lombardi: «A vida é um dom, não é uma ameaça».

O diretor da Sala de Informação da Santa Sé precisou que os bispos mexicanos não declararam a excomunhão a esses políticos, e tampouco Bento XVI o fez.

Dado que, segundo ensina a Igreja, a promoção do aborto não é compatível com a recepção da comunhão eucarística, os jornalistas perguntaram ao porta-voz: «Então, estão excomungados».

«Não -- respondeu; eles se auto-excluem da Comunhão.»

Em sua resposta aos jornalistas, Bento XVI havia dito: «Sim, esta excomunhão está prevista pelo Código, mas não é arbitrária, está simplesmente escrita no Direito Canônico».

«A morte de um inocente, de uma criança recém-nascida, é inconcebível -- acrescentou. Não é algo arbitrário e a Igreja expressa estima pela vida e pelo caráter individual da vida desde o primeiro momento da concepção.»




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui