Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->CHEGADA E PARTIDA, ENCONTRO E DESPEDIDA -- 09/01/2004 - 19:00 (José Francinildo Nogueira Coura) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Acho que nunca vou me acostumar com as despedidas, ainda que eu viva mais uns duzentos anos, ainda assim não vou me acostumar .
Já disse adeus algumas vezes, e não foi nada fácil ir embora sem olhar pra trás , e mais difícil ainda foi ficar sozinho com o que sobrou de orgulho e amor próprio , depois de implorar para que alguém não fosse embora , e me agarrar com as ultimas esperanças a um sentimento agonizante que estava com os dias contados , e chegou ao fim .
Alguém escreveu um dia que "A vida é chegada e partida, encontro e despedida".
Não me lembro bem o dia que Ela chegou na minha vida , mas seguramente nunca vou esquecer o dia em que ela se foi .

- Então ? O que é que eu faço ?

- Não sei querida, talvez você não possa fazer nada, quem sabe eu é que tenha de fazer, deixar de te trazer tantos problemas.

- Para com isso , estamos em uma situação que ninguém planejou !

- É verdade nenhum de nós dois planejou dizer Adeus !

- Por mais que eu pense e imagine, você só me faz ver que não vale a pena, é melhor traçar uma linha divisória em tudo o que vivemos e continuar amigos .

- Se você vai se sentir melhor assim, eu assumo a decisão, não seria a primeira vez, tenho uma gaveta repleta de confissões de culpa !

- E vai embora assim ?

- Não ! Levo você comigo, aqui bem guardada no meu peito , no teu cheiro que ficou na minha pele, e na lembrança do teu sorriso, sempre que olhar no céu uma estrela.

- Você e suas estrelas, sabia que eu passei a admirá-las de forma diferente desde que te conheci ? Sempre que ver uma estrela pensarei em você !

Acho que nunca vou me acostumar com as despedidas, com o vazio que elas deixam e a saudade que trazem, nunca vou me acostumar com o silêncio que reina absoluto depois da tempestade, com a loucura insana que invade a alma e me faz gritar em agonia, blasfemar em desespero, e chorar em protesto .
E assim , nas páginas do tempo , a vida me escreveu outra história, com começo , meio e fim, chegada e partida , encontro e despedida .

José Francinildo N. Coura
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui