Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Latas de cerveja -- 04/07/2005 - 20:11 (Evandro Carvalho da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eram quase três da manhã quando o telefone gritou lá da sala. Benedito acordou assustado e foi atender a ligação depois de vários toques. Por volta das sete da noite, pediu uma pizza de calabresa para saciar a fome do jantar, bebeu duas latas de certeza, viu o noticiário da tevê e dormiu no sofá. Quando acordou, tinha um pântano na boca. Decidiu-se levantar para escovar os dentes e rumar para a cama. Quando chegou a beira do descanso, percebeu que precisaria arrumar as documentos de sua pasta, pois o trabalho lhe exigia disciplina e organização. Timóteo, o chefe, era exigente, apesar de compreensivo e equilibrado. Benedito jamais havia deixado em débito suas obrigações com o trabalho, pois sabia que a mínima falha poderia lhe custar o emprego. Com os documentos em ordem, olhou para o travesseiro e despencou sua consciência num abismo de sono e absoluto esgotamento. Quando estava na melhor parte do sonho, acordou. Eram quase três da manhã quando o telefone gritou lá da sala. Benedito levantou assustado e foi atender a ligação depois de vários toques. Sua esposa, no outro da linha, disse com deboche e desprezo. “Benedito, estou com meu amante. Quando amanhecer, prepare você mesmo o café”.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui