Usina de Letras
Usina de Letras
35 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 60374 )

Cartas ( 21289)

Contos (13387)

Cordel (10358)

Cronicas (22278)

Discursos (3194)

Ensaios - (9719)

Erótico (13520)

Frases (48266)

Humor (19559)

Infantil (4832)

Infanto Juvenil (4183)

Letras de Música (5497)

Peça de Teatro (1345)

Poesias (139383)

Redação (3120)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2438)

Textos Jurídicos (1949)

Textos Religiosos/Sermões (5813)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Violência humana -- 15/09/2002 - 18:47 (Adriane) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A violência humana



Aonde o nosso país vai parar? São tantos os casos de violência humana neste país que nem centenas de reportagens conseguiriam especificá-los. A cada dia que passa podemos ver numa esquina de um bar lotado, nas danceterias da cidade, nos estádios de futebol, na imprensa, ou mesmo em nós mesmos, a violência se apresentando. Em todos os lugares, em todas as nações. Se não foi porque tal time perdeu e o outro ganhou, foi porque um rapaz é negro. Simplesmente porque ele é negro e ponto final. A resposta nunca vem especificada.. Ela só revela-se nas cicatrizes que ficam. Um caso muito abordado pela imprensa há anos atrás, foi de um grupo de jovens "filhinhos de papai", que agrediram um índio colocando fogo nele. Isso é para nós estabelecermos a irresponsabilidade dos pais quando deixam seus filhos saírem para a "noite". Muitas vezes, inconscientes de seus atos, eles aumentam assustadoramente os números de morte e de violência neste pobre país

Existem casos de idosos que são agredidos e sem defesa própria, acabam sendo uma das principais vítimas da violência. A senhora Teresa da Silva de setenta e dois anos, enquanto estendia as roupas no varal, foi surpreendida por dois homens que a violentaram. Outro caso é de João Medeiros, de oitenta e quatro anos, que foi vítima de um seqüestro relâmpago, em que saiu sem algumas partes do corpo e com algumas lesões. São casos extremamente tristes em que não se há o mínimo respeito possível pelos mais velhos.

Outro caso inacreditável e muito comentado, foi a violência de uma babá sobre os três filhos de um casal. O pai, desconfiado, resolveu colocar algumas câmeras escondidas na casa para flagrar a babá. O Brasil ficou abismado ao ver aquelas cenas chocantes. Que babá não ficou com medo de ser alvo de desconfiança das mães? Que mãe presente na cena, não teria vontade de esganar inconscientemente a babá ao invés de assistir perplexa a cena? Que cidadão brasileiro independente de sua classe social não se chocou? O mundo está completo de surpresas. Não podemos descrever em palavras o amanhã, nem fazer suposições sobre o que não conhecemos. A resposta para o futuro do nosso país, não existe. Talvez só Deus saiba o destino deste país maltratado e ferido, que não se cansa de esperar a chegada da paz.

Comentarios
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui