Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Amor e Sexo -- 20/01/2004 - 12:58 (Valéria Tarelho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amor e Sexo


A letra de "Amor e Sexo", cantada por Rita Lee , foi escrita a partir de uma crónica de Arnaldo Jabor. A autoria da letra é de Rita, Roberto Carvalho e Jabor, um "ménage musical à trois" (como ela definiu) perfeito! Adoro a música e não canso de ouvi-la. Aliás, não canso de Rita. Só não consigo separar as coisas dentro de mim. Sou do tipo: sexo, só com amor. Num ritmo só, o da batida de meu coração.

Não me refiro àquele amor idealizado, único, para todo o sempre, até que a morte os separe. Falo de amor, sentimento irrestrito, livre, sem a carga monogàmica imposta pela sociedade, igreja, etc... Amor vem de nós, isso é certo. E só de nós. Não devemos procurar amor no outro. O que vale é amar e entregar-se ao amor.

Amor é singular? Não creio. Acredito que muitas vezes refreamos o sentimento, o inibimos, mas lá no fundo sabemos que, não fosse nossa cultura, sentimento de culpa, o amor teria outros pares, ímpares, multiplicar-se-ia e seria repartido. Amor e sexo, uma prosa-poética. Equação matemática. Sexo, isolado, é má temática. Conjunto vazio. Conheço pessoas que transam por transar, eu não consigo. Talvez seja um defeito genético meu. E minha fórmula não seja a de solução mais prática. Mas o resultado é exato, sem sobras.

Mesmo um amante, teria que ser, antes de tudo, meu amado. Poderia ser um amor de momento, mas o sexo teria que vir de dentro do peito, um livro aberto, onde leio o sexo como complemento não um ato apartado, sem nexo (senão gozo pelo gozo). Sou capaz de amar pessoas que não me amam e fazer sexo com elas. Mas eu tenho que amar, senão não rola. Quadrada, eu? Nem tanto, pois aceito triàngulos. Qualquer polígono amoroso.



Valéria Tarelho



http://www.valeriatarelho.blogger.com.br

http://proseares.zip.net





















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui