Usina de Letras
Usina de Letras
116 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A MÁSCARA SEM OLHOS -- 20/01/2004 - 16:16 (Eduardo Schmitt Amaro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem sabe algumas pessoas não são o que realmente aparentam, talvez disfarçadas pelo medo ou por pura diversão de ocultar seu verdadeiro ser. Acredito que cada um possui segredos mascarados, pois uma vida sem segredos não é uma vida interessante. Assim como uma história onde está tudo a mostra, não tendo um pingo de mistério o qual não se revela. Qual a emoção de ler uma historia assim? Qual a graça de viver assim? Mas algumas pessoas escrevem o livro de suas vidas de uma maneira completamente diferente à real, onde a mentira é ocultada.
É como uma crosta que envolve a verdade, escondendo-a. Esta crosta é tão parecida com seu conteúdo que muitas vezes, acreditamos nela. Mas com o tempo, ela vai se rachando aos poucos. Quando se quebra, floresce a verdade. Este florescimento não é bonito de se ver, pois é uma imagem diferente, a qual se via na crosta. Infelizmente, muitas vezes nos decepcionamos com a verdade, apesar de ser o certo mostrá-la. Tudo que queremos é aliviar a dor que a verdade causa e curamos esse sofrimento através da mentira. Conforme vemos a verdade, mais queremos escondê-la.
A mentira é uma máscara sem olhos e quando revelados, a realidade mostra sua presença, pois a verdade está nos olhos de cada um.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui