Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O vôo do raro mosquito -- 01/08/2005 - 15:08 (Evandro Carvalho da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“Pode olhar, eu não mordo”. De maneira muito natural, Virgílio regou as plantas no vaso sem perceber que o balcão de sua Taberna ainda estava cheio de copos para lavar.
Tivera um dia entediante, expulsara dois bêbados a ponta pés e teve que apartar uma briga de dois ex-presidiários. Svetlana, sua fiel esposa, sempre o ajudou na limpeza após o fechamento da Taberna, só que naquela noite estava de cama, recuperando-se de uma febre.
Já eram quase quatro horas da manhã, quando suas mãos cansadas começaram a lavar os copos. Ainda não era velho o suficiente, por isso agüentou firme até o último copo. Ao terminar, sentou-se numa cadeira de freguês e adormeceu debruçado sobre uma das mesas.
Um raro mosquito saiu das escondidas folhas da planta do vaso e iniciou seu vôo sem paradeiro atrás de sangue. Quando passeava pelas extremidades recônditas da taberna, avistou os braços de Virgílio como um faminto avista uma suculenta coxa de frango.
A picada não demorou mais que três segundos, mas foi suficiente para saciar a fome do raro mosquito. Virgílio acordou com os raios de sol da manhã de domingo estatelando-se em seu rosto. Já febril, agora era ele quem ficaria de cama por quase uma semana inteira.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui