Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Fraternidade baseada nas drogas -- 01/03/2001 - 12:28 (Eduardo Loureiro Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lins (São Paulo) - Drogas é o tema da Campanha da Fraternidade 2001, lançada ontem pela CNBB (Caiporas Narguilês Bagulhos e Bodes) e que prosseguirá durante toda a quaresma pelos próximos 40 dias (se ninguém perder a conta). O bispo de Lins, Dom Irineu Danedylan, um dos responsáveis pelo Seminário de Preparação para a CF 2001, deu (no bom sentido) um tapa e uma entrevista exclusiva, inclusiva e simpatizante à Bolha.

BOLHA: Baseado em que foi escolhido o tema da Campanha da Fraternidade?

DANEDYLAN: Baseado em nada. Ninguém na CNBB fuma, toma ou cheira.

BOLHA: O que vocês pretendem com a campanha deste ano?

DANEDYLAN: O mundo da droga está passando por um momento de muito egoísmo. Devido ao surgimento da AIDS, as pessoas não estão mais compartilhando seringas e agulhas. Isso gera avareza e desentendimento, e todos precisam de paz e tranqüilidade para entrar em comunhão.

BOLHA: As últimas campanhas têm dado algum resultado?

DANEDYLAN: Sim, só aparece a médio prazo, mas o resultado é fantástico. Em 1997, por exemplo, fizemos a campanha "A Fraternidade e os Encarcerados - Cristo liberta de todas as prisões". Quatro anos depois, a rebelião conjunta dos presídios de São Paulo é uma prova de que não trabalhamos em vão. Com a campanha deste ano, "Fraternidade baseada nas drogas", esperamos obter resultados semelhantes.

BOLHA: E quais resultados seriam esses?

DANEDYLAN: Bom, a médio e longo prazo nunca se sabe. Mas já no final da campanha, durante a Páscoa, a gente espera rechear os ovos Laka, Visconti, Bauducco e Nestlé com algum tipo de droga leve para que as crianças não percam o gosto pelo chocolate.

BOLHA: E as hóstias sagradas, também terão algum ingrediente a mais?

DANEDYLAN: Vade retro, repórter do cão! Já disse que na CNBB ninguém fuma nem toma nem cheira.

Agência Bolha


Mais notícias surpreendentes no AntaNews
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui