Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Homem -- 17/09/2002 - 00:07 (Marcos Eduardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Se és capaz de conservar o teu bom senso e a calma, quando os outros os perdem, e te acusam disso; se és capaz de confiar em ti, quando de ti duvidam e, no entanto, perdoares que duvidem; se és capaz de esperar, sem perderes a esperança e não caluniares os que te caluniam; se és capaz de, sendo odiado, dar ternura, tudo sem pensar que és sábio ou modelos dos bons; se és capaz de sonhar, sem que o sonho te domine, e pensar, sem reduzir o pensamento a vício; se és capaz de enfrentar o Triunfo e o Desastre, sem fazer distinção entre estes dois impostores; se és capaz de ouvir a verdade que te disseste, transformada por canalhas em armadilhas aos tolos; se és capaz de ver destruído o ideal de tua vida inteira e construí-lo outra vez com ferramentas gastas; se és capaz de arriscar todos os teus haveres num lance corajoso, alheio ao resultado, e perder e começar de novo o teu caminho, sem que ouça um suspiro de quem seguir ao seu lado; se és capaz de forçar teus músculos e nervos e fazê-los servi se quase não servem, sustentando-te a ti, quando nada em ti resta, a não ser a vontade que diz: Enfrenta!

Se és capaz de falar ao povo e ficar digno ou de passear com reis conservando-te o mesmo, se não pode abalar-te amigo ou inimigo e não sofrem decepção os que contam contigo, se podes preencher tudo minuto que passa com sessenta segundos de tarefa acertada, se assim fores, meu filho, a terra será tua, será tudo o que nela existe.

Mas (ainda melhor que tudo isso)

Se assim fores, serás um HOMEM.





Rudyard Kiplling

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui