Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Bom... Né ?!... -- 11/08/2005 - 15:43 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


As bruxas e os bruxos dos anos 40/50 estão pouco a pouco a transformar-se em "profissionais especializados", se bem que há ainda algumas personalidades, à moda antiga, que são um regalo consultar.

Tudo quanto é "especializado" é caríssimo e o efeito a obter não é nada plausível nem credível.

Claro que, quando disse aos meus amigos que me predispunha a ir à bruxa - a uma muito boazona que dá consultas nas imediações da Póvoa de Varzim - houve desde logo a habitual galhofa, mas com o prosseguimento da conversa, que orientei no sentido ideal, até consegui que dois deles me fizessem companhia na primeira entrevista e logo após uma boa almoçarada no "Rei dos Frangos".

Esperei na exígua e estranha salinha cerca de 15 minutos. Por entre uma cortina, uma senhora idosa fez-me sinal para eu entrar. Deparou-se-me então uma quarentona, excelentemente proporcionada de seios e, logo que se levantou para ir buscar uns búzios, reparei que tinha um perfil em que só era necessário olhar uma vez e depois fechar os olhos.

Fiz quanto pude para manter a voz sob o tom que indicia o otário e esforcei-me ao máximo para poluir a conversação com evidentes desarranjos gramaticais. Ao cabo de dez minutos, a senhoreca estava persuadida de que tinha em face um bem escorrido empreiteiro de obras públicas que não sabia ler nem escrever.

O meu problema ?...

Expliquei que gastava um dinheirão do caraças com belas mulheres da vida nocturna, mas, logo que tentava o sexo, não conseguia satisfazê-las nem satisfazer-me...

- Você teve um grande desgosto com uma mulher...

Apeteceu-me logo dizer: um só?... Todavia, contive-me e disse:

- Oh... Sim. E que grande desgosto. Já foi há mais de vinte anos e ainda não consegui recompor-me.

Nuns breves dez minutos contei-lhe a vida toda - à minha maneira - desde pequenino.

- Você precisa de um grande tratamento. Tem de voltar da próxima vez com uma camisa e uma cueca por lavar. Tenho de estudar as implicações dos suores do seu corpo...

- Bem... Então quando vou voltar?... Só estou livre aos domingos e apenas a partir das 21 horas.

A alusão pegou certinho. Marcou-me nova consulta para o próximo domingo depois das 21. O preço era de 30 euros, mas deixei-lhe sobre a mesa 50.

Isto foi vai para 6 anos mais ou menos e ainda lá fui a semana passada consultar-me - perdão - consolar-me. Milagre: o raio da bruxa faz-me bem ao corpo e à alma e, sempre que vou lá, volto tipo papagaio muito leve, que nasceu ontem e ainda tem 150 anos para papaguear.

Bom... Né?!...

Ia lá uma "psicóloga especializada" proporcionar-me consultas tão deliciosas e economicamente acessíveis?!...

E se o "bruxedo" não é assim para todos, então como é que é?...

Bem... Se souberem, não me ensinem. Só troco de bruxa se uma outra me embruxar ainda mais e melhor. Quem sabe?!...

António Torre da Guia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui