Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Guria de Azul -- 26/07/2001 - 23:49 (Mariana Montezzana) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Guria de Azul,

Olha, guria, desculpe por ter ficado olhando por tanto tempo. Tenho que parar com isso. Mas é que tu me incomoda, guria. No bom sentido. Eu sento na tua frente e fico olhando, assim. Só olhando pra ti, dá pra saber muito: Direito, estágio na Receita Federal, pais separados, asa no verão, Inglês no CCAA, meias do Piu-piu, meio livro por ano, coleção de canetas coloridas, pasta bordada com o nome do curso, 15 anos na Disney e cigarros no meio da noite, na janelinha do banheiro.
Uma aliança no anelar da mão direita tira todas as dúvidas: noiva. O nome do cara termina com "nei". Tem um Tipo e é formado num segundo grau técnico de eletrônica. Trepa bem. Quer comer o teu cú e tu diz que não, não, aí dói, aí não. Um dia, guria de azul, tu vai lembrar do Nei e vai te arrepender de não ter dado esse cú. Dá logo esse cú, guria. Ele te dá ursinhos, rosas vermelhas com mosquitinhos e manda mensagens gravadas por telefone.
Você abre a bolsa, e aí sim, guria, eu confirmo tudo: Halls diet, sombrinha retrátil e telefone celular com adesivos brilhantes e capa de plástico transparente.
Tu quer largar a faculdade e fazer curso de comissária de bordo. Quer passar o próximo verão em Florianópolis. Quer um casalzinho de filhos com pouca diferença de idade. Tu sempre lê a Martha Medeiros.
É aqui que eu desço, guria de azul. Tu vai ficar, e na próxima estação o teu telefone vai tocar, e eu sei que vai ser uma daquelas musiquinhas bem altas e tu vai atender e vai ser do crediário da Renner. E eu desço e o trem recomeça a andar e eu vejo o teu cabelo bem loiro de raízes bem pretas mais longe e faço a última constatação: Tu é que é feliz.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui