Usina de Letras
Usina de Letras
278 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62170 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Irmã Dorothy: fazendeiro condenado a 30 anos -- 16/05/2007 - 10:15 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Justiça condena fazendeiro a 30 anos de prisão como mandante da morte de Ir. Dorothy

www.zenit.org

BELÉM, terça-feira, 15 de maio de 2007 (ZENIT.org).- A Justiça do Pará (norte do Brasil) condenou esta terça-feira o fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura a 30 anos de prisão em regime fechado, acusado de ser o mandante do assassinato da Irmã Dorothy Stang, missionária norte-americana radicada no Brasil, em fevereiro de 2005.

A missionária atuava pelo desenvolvimento sustentável da região amazônica e em favor das pequenas comunidades locais. Sua atuação contrariava os interesses de grandes fazendeiros da região e de posseiros.

O fazendeiro é o quarto acusado de envolvimento no crime a ser julgado. Em dezembro de 2005, Rayfran das Neves Sales e Clodoaldo Carlos Batista foram condenados como executores do crime a 27 e 17 anos de reclusão, respectivamente, por homicídio duplamente qualificado, com promessa de recompensa, motivo torpe e uso de meios que impossibilitaram a defesa da vítima.

Amair Feijoli da Cunha foi condenado a 27 anos de prisão como intermediário do crime, mas foi beneficiado com a redução de um terço da sentença, devido ao recurso de delação premiada.

Regivaldo Pereira Galvão também acusado de ser mandante do crime chegou a ser preso, mas conseguiu habeas corpus e aguarda o julgamento em liberdade.

O resultado foi comemorado por 900 agricultores de vários municípios que estavam desde essa segunda-feira na frente do Tribunal de Justiça acompanhando o julgamento.


Obs.: A condenação foi justa. O problema é que daqui a uns 5 anos - caso o criminoso não recorra à instância superior -, o fazendeiro andará solto por aí, todo fagueiro, pronto pra outra. Basta comprar uma Bíblia, se mostrar piedoso e ter bom comportamento, que poderá usufruir do famigerado "1/6". Só estranhei a comemoração feita por diversas pessoas, dançando nas ruas, incluindo o irmão de Dorothy. Comemorar o quê? A prisão do bandido ou a morte da freira? Só malucos comemoram a morte de alguém (Félix Maier).



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui