Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62208 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140795)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->a passagem colegial -- 24/08/2005 - 13:28 (ALBERTO MUNIZ DA CONCEICAO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
a passagem colegial

alberto muito jovem aos trêze anos cursava no colegio o curso primario, boas notas ele si gabava com os companheiros de aulas, companheiros de ensino.
a professora muito vaidosa severa no horario do turno, horario de aula, aluno que fizece gazeta no oeriodo de aula poderia ser suspenso ou ficar de castigo.
alberto, estudou em varios colegios alguns deles no horario do recreio serviam refeição, alberto e os companheiros se nutriam e logo após discansavão para o retorno as aulas.
no recreio brincava de futebol, jogo de dama, ping pong, domino, jogo da velha, cartas de baralho.
no jogo de futebol a aflição era grande de mais pois a regra era jogar rapido , ficamos tensos, os pros´cimos adeversarios vibravam pela vitória dos colegas e que terminasse o lance porque a hora de aula é curto, ê eles não mais participaria da partida no mesmop dia.
no periodo de aula avia varias professoras- res uma para cada matéria comunicação,portugues, literatura, matematica, ciências e outras.
na literatura chegamos fazer gracejos com as poesias, p-arte do texto como bentinho e capitu de autoria de m.de assis diziam bentinho um menino bom usaçe a cirurgia capitu.
os prosfessores faziam reunião trimestrais comferião notas, pontos, premios logo após a avaliar as provas, pedião a prezença dos pais para poder melhorar o dezenvolvimento dos filhos para o melhor aproveitamento das materiais em memôria.
durante o primario usavamos roupas colegiascom tecido e cores discriminadas pelos os responsaves pela escola com brazões e sapatos emgraxados ou teniz, os cabelos aparados os reitores reparavam de tudo dizião eles que iria avaliar na nota anual. os alunos tinha de deixar de ser relaxado.
ou soar da sirene que regulavam o expediente dos professores, honorarios de aulas para os alunos o inicio, a pausa e o retorno e fim, nos corredores era mesmo uma algazarra meninos e meninas conversava au mesmo tempo sobre a aula deveres de casa, festas colegias, festas juninas e de como seria o retorno do dia seguinte acordar no oeriodo matinal tinham toda a imaginação.
permanecendo na escola com a aprovasão os aluno trocariam de série e novos materias novos alunos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui