Usina de Letras
Usina de Letras
23 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62350 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10411)

Erótico (13576)

Frases (50725)

Humor (20056)

Infantil (5476)

Infanto Juvenil (4795)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140851)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6223)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Ao poeta Clóvis Luz -- 27/07/2001 - 10:07 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro Clóvis

Li tua carta de há pouco. E como estou incluída entre os destinatários, não poderia deixar de responder-te. Mesmo porque, preciso rebater uma "inverdade" que declaras a teu próprio respeito.
É quando dizes que não podes estar entre os poetas e nos chamas de "POETAS DE VERDADE".
Não conheço "poetas de mentira".
Mas, de qualquer modo, fui revirar o teu espaço na Usina e li teus poemas. Fiquei surpresa. Teu estilo, um "misto de Drummond e Pessoa"... Percebe-se nele o contágio, dos grandes, a um, que se diz humilde, e nessa tão despretensa humildade fazer residir o seu encanto.
Tens alma, sim, e com um (PRO)FUNDO lirismo do poeta que se coloca num casulo e não quer sair.
Machado fez poucos poemas, mas os que fez "valeram a pena", pois, como tu, não tinha "a alma pequena"...
No início, meu amigo, eu escrevia muito mais em versos do que em prosa... Mas, ao entrar para a Usina, no ano passado, comecei a inspirar-me e a fazer um pouco de tudo. Até poemas de cordel, muito elogiados, por sinal, e por pessoas de competência "no ramo". E me deixou muito feliz, ampliar a minha melhor "terapia", que é escrever, seja lá o que for.
Até essas pequenas e hilariantes contendas que mantenho, de vez em quando, com a "Entidade que habita a usina", nas pessoas dos "tais" que todos já conhecem e, acredito, divertem-se tanto como eu.

Continue escrevendo seus poemas, amigo.
Eu o convido, não só a "navegar no mar da poesia" (usando aqui palavras suas), mas a "surfar nas nossas ondas". Elas nos levarão, sempre, a lugares nunca imaginados, onde só o poeta consegue ir... Porque o POETA não é um ser comum...
Sai todas as noites de seu corpo e vai habitar o ninho dos deuses, no Olimpo...

Beijos de carinho
Milene Arder









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui