Usina de Letras
Usina de Letras
193 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Nada se sabe -- 11/02/2004 - 00:30 (Adriane) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Eu sempre fui de pensar que a vida pode ser muitas vezes um conto de fadas não somente nos sonhos de criança, mas na vida real...Será que existe o verdadeiro príncipe encantado? O homem feito exclusivamente para mim que um dia aparecerá inevitavelmente em minha vida? Alguém que eu me identifique completamente ou então que me ajude a concertar meus defeitos e ser uma pessoa melhor a cada dia? Será que existe uma pessoa que me dirá a frase mais sincera e verdadeira que tanto sonho em ouvir um dia: Eu te amo? Será que posso me apaixonar automaticamente por uma pessoa, vivendo o tão falado "amor à primeira vista?" É, as respostas caminham por caminhos invisíveis no meu destino...nada se sabe a respeito do futuro. Ninguém sabe...
O amor pode muitas vezes ser bom ou ruim. Bom é quando a gente é correspondido e vive momentos lindos e inesquecíveis . Ruim é quando a gente sofre por venerar um alguém que nos dá as costas ou mesmo nem percebe uma proximidade. Quando isso acontece, o sofrimento é uma doença que nos faz pensar que o mundo acabou, que a própria existência já não faz sentido. Nos desvalorizamos, nos rebaixamos e nos sentimos inúteis na vida. Pra que viver? E por que sofrer? Porque não podemos somente nos apaixonar pela pessoa certa que possa sentir um sentimento correspondido? Por que quando estamos tão sozinhos e carentes esperando alguém especial aparecer, este dia parece que nunca chegará? E por que nos momentos inoportunos e jamais imagináveis, alguém cai do céu e bate à nossa porta? Se sofremos, pedimos alguém que não nos faça passar por isso, mas quem se machuca dessa vez é a pessoa que não amamos. Depois de sofrer uma desilusão pedimos ao destino que nos traga um príncipe encantado...ele chega um dia só que o problema é que este alguém pode ser vítima de um sofrimento nas nossas mãos...
Tudo acontece de forma incorreta, nem tudo é perfeito e se encaixa em momentos esperados e planejados. A vida nos surpreende algumas horas e o que devemos fazer, é rumar para o outro lado que a vida nos mostra. A vida é algo que nós, cada dia que vivemos neste planeta, construímos aos poucos com nossas vontades, nossos desejos, nossos sonhos... Somos nós que a comandamos do jeito que preferimos levá-la, mas de repente tudo pode mudar ou voltar para o início. Tudo que se pode fazer hoje deve ser feito porque amanhã sobrarão apenas cinzas de saudade. Amanhã tudo pode ser diferente...
E assim vamos levando a vida. Paixões e muitos amores virão pela frente... Não tenha medo de se envolver em uma paixão talvez por medo de sofrer ou medo de tudo acabar. Pense apenas em viver cada momento, apreciar os minutos juntos, curtir esse amor sem limites e avistar no céu azul, o pór do sol que a convida a ser eternamente feliz...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui