Usina de Letras
Usina de Letras
118 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Tudo pode valer -- 11/02/2004 - 00:33 (Adriane) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Às vezes nos momentos que estamos sozinhos, o silêncio pode abrir nossos olhos. Podemos viajar nas lembranças boas ou ruins do passado e imaginar cenas que se concretizem posteriormente. É preciso saber valorizar esses momentos...pensar nos acontecimentos, sonhar ater mesmo com o impossível...Quem não gosta de sonhar? De saber que pode fazer um desejo se realizar perseguindo-o até alcançá-lo? É como se tudo funcionasse em um jogo. Temos que percorrer um caminho em busca de nossos ideais sabendo ultrapassar os obstáculos do lado oposto que nos deseja o mal. Se chegarmos até o fim, somos vencedores. Mas muitos não colocam sua força de vontade em risco e insistem em voltar mesmo faltando pouco para chegar Os perdedores são aqueles que desistem. Pessoas que ficam na espera de um milagre, de uma mágica acontecer e nunca buscam aprender com as experiências. Possuem medo em seus corações.
O que seria da vida sem aquele gostinho próprio de saber que podemos ultrapassar nossos limites, passando por experiências, conquistando aos poucos pequenas coisas, errando para da próxima vez acertar? O que seria de nós se ganhássemos todos os nossos sonhos de uma só vez sem poder participar da busca incansável por ele? O que seriam dos nossos sonhos, pobres de conteúdo e magia, sem aquele brilho de um dia finalmente serem descobertos?
Esta é a vida que ganhamos. Nossa missão é buscar um sonho, perseguir um objetivo, conquistar uma meta, ultrapassar um limite. Mas isto depende somente de nós. Basta desejar e jamais desistir.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui