Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Suicídio -- 19/02/2004 - 12:29 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A manchete do jornal anunciava : "Ladrão suicida-se". Na dúvida o aluno do segundo grau comentou com o professor. Segundo o homem, o correto seria se suicida. Tanto faz. Expressão feia.
Alguém lembrou que o suicídio é individual. Questionou a expressão "se". Queria uma manchete ou relato de delegado que apontasse que um indivíduo suicidasse o próximo.
As galhofas tomaram conta do debate. Outro professor apontou que a melhor expressão seria cometeu suicídio.
Mas e se alguém induzisse o próximo a cometer tal ato? Não haveria possibilidade de Zé Farofa cometer suicídio em João Negócio?
Para ilustrar melhor. Zé Farofa descobriu que João Negócio era funcionário público e facilitou as coisas para determinado político desviar umas verbas que tinham sido enviadas por Brasília.
Zé Farofa pressionou João Negócio. João não sabia mais o que fazer, já que sua cota no processo de corrupção era pequena, e começou a beber feito louco, deixando de lado sua linda esposa Ritinha.
Ritinha, que passava metade do tempo nas academias cuidando da forma física, tropeçou em Zé na saída do exercício matinal.
Zé Farofa , gordinho e despreocupado, fez um elogio ao desempenho de Ritinha nas máquinas da academia.
Disse, com todo o respeito, que percebia os efeitos de um trabalho árduo. Elogiou os seios e o bumbum empinado, o cabelo preso numa fita e as unhas da respeitável esposa.
Ritinha, cuja vida era facilitada pelas constantes passagens pela corrupção de seu dedicado marido, gostou das palavras educadas e bem encaixadas de Farofa.
Zé, além de bem informado, tinha fama de galanteador. Era casado, mas isso não impedia que estivesse constantemente envolvido com outras mulheres.
Ritinha encontrou o homem mais umas duas vezes antes de começar o affair. Vento que sopra poeira sopra notícia.
Foi o que aconteceu com João Negócio. Ouviu a má nova pela boca de vizinhos. Depois foi chamado para depor.
Achou que tinha roubado para ser feliz. Tinha grilos e galhos na cabeça. Achou no revólver a solução.
Foi suicidado pelo Zé.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui