Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A traquinagem do coronel -- 26/09/2005 - 15:07 (Evandro Carvalho da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando o delegado de polícia ouviu a queixa fez pouco caso. Afinal quem iria dar crédito a um absurdo daqueles. A cidade ainda era pouco visitada e se resumia em duas dúzias de casas espalhadas em ruas mal planejadas. O delegado estava ali graças a uma indicação do deputado da região e era um jovem em começo de carreira. Não haveria porque criar problemas com histórias fantásticas sem um quê de razão. Mas a vizinhança do cemitério não parava de reclamar. Desde que o milagre da paineira aconteceu, os mortos não deram mais sossêgo para ninguém. Primeiro, andaram vagando pelas madrugadas, assustando quem pelas ruas ousa-se caminhar. Depois, começaram a abrir portas e janelas a bel prazer. Chegaram ao cúmulo de invadir casas durante o dia, para furtar objetos e fazer barulho. De nada adiantou o padre benzer o cemitério, a algazarra aumentava conforme as reclamações. Vencido pelo cansaço, o delegado mandou dois soldados fazerem vigília em frente ao cemitério. Pegaram no sono, tamanha monotonia. Naquele noite, nada aconteceu, exceto os ventos uivantes. Quando o dia raiou, os mortos riram o dia inteiro. Os soldados, completamente nus, saíram correndo em desbaratado desespero. Um espetáculo dantesco. “Pelo menos aqui, não precisamos de fardas”, divertiu-se o coronel reformado que morreu na insurreição do leste e teve a ignóbil idéia de despir as autoridades.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui