Usina de Letras
Usina de Letras
57 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62315 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10400)

Erótico (13576)

Frases (50700)

Humor (20050)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4792)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140836)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->LUTA INTRANSFERÍVEL -- 27/02/2001 - 15:06 (MARCIANO VASQUES) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
LUTA INTRANSFERÍVEL



Estive no posto de saúde e reparei nas mulheres solitárias.No centro retangular do posto há uma espécie de praça.Lá fiquei num banco a observar gestantes que esperavam cada qual a vez do atendimento.

Pus-me a refletir o quanto há de solidão na imagem dessas mulheres.

Solidão e desprendimento; inventoras de caminhos, farejadoras de rumos.

Mulheres sem acompanhantes, sem a presença masculina ao lado.

A partir do momento em que a mulher toma ciência da sua gravidez, parte para a luta mais pessoal, intransferível, a mais intensa, mais profundamente solitária.

Aprendi com o mestre tempo que a generização conduz ao erro, portanto, é claro que há homens que acompanham suas mulheres, transformando-as em parceiras, se auto gestando, partilhando, com o companheirismo, a gestação.

Mas, a maioria das fêmeas constrói a própria estrada com a matéria prima chamada solidão.

Vão ao posto, se preocupam com todos os detalhes, enfim, preparam com zelo, com cuidado sem medidas, a vida.

Há uma impressionante distancia entre a vida que nasceu e a sua formação adulta, pois milhões de gestos, palavras e pensamentos, pouco a pouco edificam o esquecimento do significado mulher, a falta de entendimento, de compreensão.

Aprendi que quando o futuro é tarde, quando não pode mais ser içado, o choro é sempre pela vida não vivida, por não ter estado ao lado, não ter sido acompanhante, não ter sido pãe, a essência do pai.

Oito de março longe está de ser um dia de reflexão: a deformação da consciência, a trivialização do pensamento em nossos dias, a rotina brutal, criam o vácuo que só reforça o esquecimento. Mas este ainda será um dia de pleno significado!Talvez esteja apenas em gestação nas mentes transparentes dos que ousam pensar.Enquanto isso, repare nas mulheres gestantes.



Marciano Vasques

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui