Usina de Letras
Usina de Letras
110 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Dressing Sally -- 16/03/2004 - 15:34 (rosalice de araujo scherffius) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dressing Sally

Eu tinha uma amiga,
digo tinha, porque ela acaba de partir...
Era ja velhinha... noventa e quatro faria agora em abril de 2004 !
Ela ja se foi... sabado a noite, ou tera sido na madrugada do domingo? nao sei. Sei que ela estava preparada. Conhecia muito bem essas promessas de eternidade! Conhecia a Palavra e a Esperanca do Salvador... viveu em paz com seu Criador e morreu na esperanca do Redentor. Ela sempre soube que o nome do puro amor de Cristo e caridade...

Um grupo de amigas teve o privilegio de ir vestir Sally, para seu servico de despedida entre os mortos. Eramos cinco e apos abracos de ternura fomos enfrentar a tarefa que nos esperava...

Pensava eu que, seria a ultima coisa que eu poderia fazer por minha querida amiga... quao querida? deixe que eu conte...Morando na Florida e longe dos meus queridos parentes e amigos do Brasil, sempre valorizei amizades preciosas como a de Sally. Certa vez, ela estava quase cega com cataratas em ambos os olhos,esperando a recomendacao medica para operar, a quase quinze anos atras, e mesmo assim, fez uma bela coberta em croche para o bebe que eu estava esperando...Meu filhinho Paul, que hoje tem 14 anos. Paul era tambem o nome do marido de Sally, que a sucedeu na dimensao do eterno ha muitos anos atras... Paul David e o nome do meu marido, e os dois filhos de Sally chamam-se Paul e David. Essas pequenas coincidencias sempre serviram de elos a fortalecer nossa amizade. Sally ensinava o Evangelho para as criancinhas bem pequeninas na Escola Dominical, ela porem sempre tinha atividades que muito agradavam a meninada. Cancoes e brincadeiras mil...sempre lembrando a todos que eles eram filhos e filhas de um Pai Celestial que muito os amava. Lembro-me de sua voz, um pouco rouca, porem muito melodiosa a cantar: "If you re happy and you know it clap your hands"...

Hoje eu cantei essa musiquinha para Sally ao por minha mao na mao dela uma ultima vez...
E Vivian, outra amiga que partilhava o momento, comentou: Olhe, Rosalice... ela parece que esta sorrindo... em seguida, num gesto de ternura, passou a mao pelos cabelos de nossa querida velhinha e disse: "Sally, nos sabemos que voce esta feliz. Sentiremos sua falta..."
Neste exato momento, partilhamos de um sentimento de ternura que e assim indescritivel... um espirito de paz e conforto, esperanca e certeza de amor que e infinito e vem de Deus... O Deus vivo e verdadeiro que nos da vida e nos leva para casa no tempo certo...

E eu, pensando que iria fazer algo por Sally,pela ultima vez... aprendi mais uma licao! Ela me fez sentir esse amor que existe e e indestrutivel...
esse espirito de esperanca e verdade, que traz paz e enche a alma de uma gratidao que nao se pode expressar com Palavras... Adeus,Sally.
Se eu tivesse que descrever minha amiga, diria que ela e um exemplo de perseveranca e retidao.
Perseveranca ate o fim...
Adeus, Sally. Sua vida tocou, com amor e bondade, a vida de muitos... espero que esta pequena cronica toque a vida de muitos mais...
-----
Rosalice de Araujo Scherffius
rosalicescherffius@yahoo.com
All rights reserved
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui