Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62239 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50636)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Direitos e deveres -- 25/09/2002 - 21:29 (Marcelo G. Moreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DIREITOS E DEVERES

Por : Marcelo Moreira



Todos temos direitos e deveres para com o próximo, o meio aonde vivemos e principalmente com nossas mentes. Mas os deveres e direitos que venho escrever aqui, não são somente o de respeitar o ser em primeira pessoa e na sua coletividade vai muito mais, vai ao respeitar o ser em suas características.

Muitos padrões são impostos por nossa sociedade como comportamentos de sexualidade, pensamento, e por que não dizer de (Comportamento de Marionetes) ! Isso mesmo, somos jogados para lá e para cá como “BONECOS” que devem fazer tudo o que exclusivamente e mandado como normal ! Mas será que esse normal nos faz bem ? Duvido que quando você quer algo , seja por simples vontade ou por que isso lhe faz reviver, e alguém ou algo lhe diz isso não pode você pensa que essa pessoa ou esse algo que te sacanear não ?

Pois bem te digo, precisamos ter coragem para ser o que somos e não termos medo de mergulhar o mais profundo para encontrar - mos o nosso eu ! Sem medo de errar, mas temos que nos ater ao fato de que devemos ser felizes sim !, mas temos o dever de não prejudicar ninguém para essa tal felicidade.

Sejamos sinceros não depende de quem você ama, ou quem você dorme. Simples e entender e difícil aceitar que se cada um cuidasse mais de si, não teríamos quem sabe a guerra entre Palestina e Israel ou melhor Católicos e protestantes Na Irlanda ! Não podemos nos deixar influenciar por uma minoria que domina uma grande maioria, claro que sem educação uma pessoa não pode ler e assim pensar e ver que a liberdade de pensamento e expressão existe na constituição, feita por gente que ela elegeu e que estava lá, Para trabalhar em prol dela e de todo esse Brasil !

Mas se temos direitos, também temos deveres como o de respeitar desde quem quer pintar o cabelo de azul, até respeitar quem não quer acreditar em Deus ! Pois RESPEITO parte do principio de que somos Iguais e assim sendo se você pode, eu posso...

Lutar por esses direitos e deveres, consistem basicamente em três coisas :



1) Aceitar as pessoas como elas são, é aceitar que se eu não acredito no seu Deus, não quer dizer que eu não ame você ou que se você não gosta de amarelo , e eu do vermelho não que dizer que não podemos aprender a gostar juntos do branco!

2) Lutar contra esse pensamento de que seremos eternamente MARIONETES, e nunca iremos pensar !

3) E finalmente respeitar e nos fazermos respeitar em nossas ações , pensamentos e comportamentos para que no fim tudo isso nos torne o ser único que somos com nossas caracteriscas impressas, e que nos respeitem...

Ditado Inglês : Aonde começa o direito teu, termina o meu, e aonde termina o seu o meu começa...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui