Usina de Letras
Usina de Letras
200 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Prá que inglês? -- 26/09/2002 - 18:23 (Hamonn) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ontem à noite, na classe de inglês, me peguei refletindo sobre o por quê da exigência do nosso futuro presidente, obrigatoriamente ter que falar e compreender com a necessária fluência a língua inglesa.

Fiquei analisando todas as possibilidades, no caso deste que está pintando como eleito.

É com certeza, e pela minha vontade será, empossado neste cargo de representante máximo das nossas esperanças.

Ainda em meus pensamentos, nosso Lula, não esteve recentemente na França? Será que ficou a má impressão, aos franceses, será que não se conseguiu o necessário entendimento, nas proposições?

Sinceramente, não acredito!

Senão, vejamos: Os americanos que estão, estavam ou estarão no cargo de dono do mundo, como se autoproclamam, será que eles sabem mais de um idioma???

Gente! Vamos parar e deixar somente para aqueles que se opõem a Lula, que hasteiem esta bandeira, levantada pelos críticos e por aqueles que não desejam mudanças, que estão satisfeitos com a estagnação da nossa economia, a troco de uma inflação baixa, nível alto de desemprego e baixa produção. Um verdadeiro massacre às indústrias deste nosso país.

Este Brasil que é rico suficientemente para alimentar as 200 milhões de bocas, rico para dar condições e padrão de vida, comparáveis com qualquer país da comunidade européia.

Temos áreas, temos terras, temos o verde e a vontade, porém não temos governos que nos apadrinhem, mas temos governos que nos desprezam, que não coadunam com ideais de melhorias gerais através da educação, moradia e saúde públicas.

Este governo que está deixando profundas feridas a serem cicatrizadas, pelo governo Lula, que colocam seus interesses acima da reestruturação social que tanto necessitamos, terão que ser banidos, de uma vez por todas, do cenário público nacional.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui