Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A bela secretária -- 29/11/2005 - 15:24 (Evandro Carvalho da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O novato chegou na repartição no mês de março depois de muitos meses de espera após ser aprovado num concurso público. Com a barba feita, gravata ajustada, cheirando a perfume e com os sapatos lustrados, causou uma boa impressão no chefe do departamento.
Agitando a perna cruzada, demonstrou-se nervoso e apreensivo, encolhido naquela cadeira na mesa do chefe. Este fumava um bom charuto, era um monumento de gordura e usava suspensórios que ajudavam a sustentar as calças. Em nenhum momento olhou para o novato, em nenhum momento disse qualquer palavra.
Depois de apreciar o currículo do moço, pediu para que a secretária levasse o novato para uma outra sala. A secretária logo lhe abriu um exuberante sorriso, deixando a formalidade bem pequena no cantinho da boca.
Na cozinha, deu café para o novato. Bateram papo, se conheceram. Depois ela comentou sobre o chefe. Disse que ele era fechado, cara feia, expressão de mau humorado, mas no fundo no fundo era um homem muito bom, que jamais havia destratado alguém. Sempre promoveu os esforçados e interessados, sempre demitiu os preguiçosos e desonestos.
Ao final do primeiro dia de trabalho o novato voltou para casa, entendendo que seu novo emprego lhe traria muita satisfação. Dormiu tranqüilo e sereno, sentido-se útil e capaz. Depois de horas sem sonhos, levantou-se, escovou os dentes, bebeu café com leite, comeu pão com manteiga, vestiu o costume e foi para a labuta do segundo dia.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui