Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A vida é azul...Maria -- 26/07/2003 - 17:21 (Camilla Salla) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vida...
De mulher forte,bonita e majestosa,torna em uma única vida,inutilmente idosa...
E se todos nós soubéssemos da vida,qual é a morte,seria a própria vida um eterno corte.Caduca,sem noção dos seus atos,(e a torturante consciência deles) desejar ter todos os fatos,distorcidos,para não saber com total clareza,a única certeza...a fragilidade de ser frágil.Morte...palavra forte,traz medo.
Porém o que todos se esquecem,é como foi o enredo.Muitas letras são escritas...e todas elas à mão.E a pior sensação é a dor da saudade,do tempo que passou,e que apenas passeamos pela vida,sempre sem tempo,parecendo sem idade...enfim a vaidade da vida.
Penso,se há morte,pois houve vida...curta ou longa...inteira ou partida...apenas vida.
E se a morte é a quitação da vida,devíamos recebê-la de forma mais tranqüila.
O maior medo,não é o da perda,mas sim a perda de tempo de recompor a dor,que nunca cura....a dor da saudade do tempo que se foi...que loucura...e que não volta...ai que revolta...a dor do não cumprimento de qualquer coisa,ou de todas as coisas,por menor ou maior que ela seja.
A morte prevista,talvez seja a mais mal quista.Aquela que insiste em não chegar,apenas pra te lembrar...que sempre é tempo....mas jamais,nunca deves se atrasar.
Mas quem de nós nega saber?
Morte...de profundo corte.
A vida não aceita os atrasos
Nascer...receber...doar...plantar...colher...
Se este ou outro elo for quebrado durante a vida,irão se refazer durante a espera de sua ida...
E é você quem escolhe o filme final que irá assistir.
Então nunca espere...sempre se supere...
Seja forte,bonita e majestosa.
Assim como Maria...mesmo que idosa...

Com amor,à minha querida bisavó Maria.
Este desabafo foi escrito 20/12/2002,e minha querida foi-se 03/01/2003.
Ela superou a dor,própria,para amenizar a alheia.
Completou 90 anos no dia anterior,e se foi...
Mais uma vez,ela mostrou ser forte, bonita e majestosa...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui