Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Pedagógico e dá para crescer... -- 05/03/2003 - 16:23 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Amigo Leninho:

Colocando-me em "se" - oh maravilhosa pequenada - que aliás não gosto nem realmente admito... Se voltasse a ser baptizado adorava que me registassem como António Leninho Vida. A pesquisa do original, daqui a um século, tinha uma óbvia história impossível de remontar, mas arranjariam sempre maneira de justificar o porquê de me chamar Leninho!!!

Mas... Sobre ao que venho, observa Leninho:

- Link = Coligação, ir para, mudar...
- Site = Sítio, espaço, página...

É longa a lista, meu querido, muito longa e cada vez mais confusa. Sabes que um jovem gosta muito de convencer a namorada em língua estrangeira. Não choca tanto logo que lhe peça o melrinho. De resto, Babel adensa-se e quando chegares ao alto entenderás tudo sem possibilidade alguma de comunicares nada. O autor da Bíblia foi e é, até ao momento, um génio inultrapassável.

Também não precisarás de comunicar absolutamente nada, desde que estejas com a barriguinha muito cheia, plenamente satisfeita, e as tuas bolinhas se embalem em acetinadas línguas, as mais diversas e puras do realejo universal.

Toma entretanto muita atenção, Leninho, e apreende rápido: Se... Um dia adiante viajares para Norte e fores à terra das saudosas mafias, não te esqueças nunca de bem pronunciar "fuckyng"...

É essencial, lá... E no reino de sua majestade britãnica D.Isabel, a sábia mestra de filhos e noras... Muito felizes... Muito, muito felizes... Também é a representante absoluta dos mais belos e românticos piratas da história da humanuidade. Até os pernas-de-pau corriam que se fartavam atrás das índias.

Entretanto, Leninho, suporta os mestres, eles também precisam de encher quanto mais possível a barriguinha (até dar banha como a da Milene) e embalar as bolinhas... Ou o bercinho...

Suporta... Sustenta porque afinal nem tudo é fado triste e magoado. Há em qualquer vida aprazíveis momentos que valem a pena. Por isso mesmo gostaria que me chamassem António Leninho Vida...

Um esplêndido abraço... Amigo!



Torre da Guia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui