Usina de Letras
Usina de Letras
93 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Terroristas saqueiam e se apoderam de convento em Bagdá -- 04/06/2007 - 13:01 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Terroristas saqueiam e se apoderam de convento em Bagdá
Poderia ser obra de grupos xiitas


www.zxenit.org

BAGDÁ, sexta-feira, 1º de junho de 2007 (ZENIT.org).- Terroristas islâmicos, provavelmente xiitas, apoderaram-se nesta quinta-feira do convento das religiosas caldéias do Sagrado Coração em Bagdá.

Fontes da capital iraquiana que estão em contato com as religiosas informaram a agência do Pontifício Instituto para as Missões Exteriores (PIME), AsiaNews, sobre o ocorrido.

O convento Anjo Rafael se encontra na área Al Mikanik, no bairro de Dora, ao sul de Bagdá, onde acontece há meses uma autêntica «limpeza religiosa» de cristãos.

As religiosas contam que os terroristas entraram no edifício em sua ausência. Ao regressar a casa encontraram o convento saqueado e transformado em uma base para operações terroristas.

«Segundo fontes anônimas, com toda probabilidade, os responsáveis são xiitas; estes últimos estão seguindo os sunitas na campanha contra os cristãos», refere AsiaNews.

O ataque ao convento «poderia ser também uma resposta à condenação que o patriarca caldeu, Sua Beatitude Emmanuel III Delly, lançou contra o atentado à mesquita sunita de Abdul Qader Al Dilani», que aconteceu em 28 de maio na capital, afirmam fontes da agência do PIME.

Há dois dias, a agência «AINA» publicou em árabe e em inglês o texto de uma carta assinada pelo Exército de al-Mahdi, a milícia do líder radical Muqtada al-Sadr, na qual ordena às mulheres cristãs que se cubram com o véu.

Por causa da trágica condição dos cristãos no Iraque, inaugurou-se nesta sexta-feira o Sínodo da Igreja caldéia na cidade de Al Qosh, a 25 quilômetros de Mosul.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui